Conheça os jurados do Festival de Música de Gramado

3
1236
Neste ano, o Festival acontecerá entre os dias 22, 23 3 24 de novembro.(Foto: Divulgação)


A responsabilidade de quem selecionou as músicas classificadas e de quem irá integrar o júri para escolher os vencedores do VIII Festival de Música de Gramado é muito grande. A missão de cada um dos jurados é de ouvir, analisar, degustar e decidir entre mais de 80 canções inscritas, fazer a seleção das escolhidas e ainda estar frente a frente com os concorrentes do VIII Festival de Música de Gramado, nos dias 22, 23 e 24 de novembro, na Sociedade Recreio Gramadense.

O desafio da edição deste ano cabe a três personalidades que trabalham com música: Rafa Machado, cantor e compositor da banda Chimarruts, uma das maiores revelações do reggae brasileiro nas últimas décadas; o premiado multi-instrumentista e produtor musical Andy Serrano; e o comunicador, programador musical e coordenador artístico de emissoras de rádio, o Dj KrioK. Foi esse o júri que selecionou as músicas para o evento, divulgadas no último dia 12 (veja lista completa aqui  https://bit.ly/2OJXDyS).

Confira os detalhes de cada integrante do júri do Festival de Música de Gramado:

 

RAFA MACHADO
Cantor e compositor da banda brasileira de reggae, Chimarruts, criada no Rio Grande do Sul em 2000. Autor de mais de 100 composições, sempre se manteve no “TOP 10” das faixas mais tocadas nas rádios. Entre alguns dos hits de autoria de Rafa Machado, estão “Chapéu de Palha”, “Iemanjá”, “Deixa Chover” e agora o single mais recente “Brisa Positiva”. Com cinco álbuns e dois DVDs, a Chimarruts foi eleita a melhor banda de reaggae no VMB da MTV, com mais de dois mil shows no currículo. Em 18 anos de carreira, a Chimarruts  é formada por Rafa Machado (vocal e violão), Nê (vocal, flauta quena e harmônica), Diego Dutra (bateria), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra) e conta com as participação de Lucas Ricord (teclados).

ANDY SERRANO
Músico desde 1989, Andy foi laureado com o Prêmio Açorianos de Música em 2001 por seu álbum “Bluemind”, além da indicação a melhor instrumentista. Também foi premiado no Açorianos em 1996 pela participação no álbum “Blues 4 POA”.  É cantor, compositor, arranjador, produtor, gaitista, guitarrista e baterista. Se apresentou em inúmeros festivais como o “Natu Blues Festival”, “Miller Time Blues”, “John Bull Blues Festival”, “Brilhantiva Festival”, “Big River Festival”, “Mississippi Delta Blues Festival”, “Encontro Internacional de Harmônicas – SESC Pompéia”, “Fórum de Harmônicas”, “Canoa Blues Festival”, “Santa Catarina Custom Show” e “Bluesmenau”, entre outros.

Sua performance e participação em festivais lhe oportunizaram se apresentar junto a alguns dos mais importantes nomes do Blues internacional como Magic Slim, Bob Stroger, Hubert Sumlin, Billy Branch, Carey Bell, John Primer, Carlos Johnson, Super Chikan, entre muitos outros. Coordenou e participou da banda que acompanhou Carey Bell durante a turnê do Natu Blues Festival, além de integrar a banda de apoio de Bob Stroger na sua passagem por Porto Alegre. Realizou, ainda, por duas oportunidades, turnê em Buenos Aires (Argentina).

Atualmente, além do blues, Andy Serrano se dedica a outros gêneros da música norte-americana, explorando vertentes como o country, rock, folk, rockabilly, doowop, surf-music instrumental e, especialmente, standards do jazz cantados.

Página do artista: https://www.facebook.com/AndySerranoAndyBoy

DJ KRIOK

Altemir Soares, o comunicador e DJ CARIOCA,  é coordenador artístico de emissoras de rádio, locutor, animador e DJ, exercendo todas essas profissões há mais de 30 anos. Também é programador musical de rádios e como comunicador de rádio trabalhou nas principais estações de rádio do sul do país como Atlântida FM, 104 FM, entre outras, além de coordenar a Jovem Pan no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Band FM também nos dois estados e ainda na Rede Sorriso de Rádios, entre diversas outras emissoras.

SERVIÇO

VIII Festival de Música de Gramado
Dias 22, 23 e 24 de novembro
Às 19 horas
Local: Sociedade Recreio Gramadense (Rua Garibaldi, 328)
Entrada franca para o público
Mais informações: cultura@gramado.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3286.4323

3 COMENTÁRIOS

  1. Have you ever thought about including a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is fundamental and all. However think of if you added some
    great pictures or videos to give your posts
    more, “pop”! Your content is excellent but with pics and videos, this website
    could certainly be one of the best in its field.
    Very good blog!

  2. With havin so much content and articles do you ever run into any issues of plagorism or copyright
    violation? My site has a lot of unique content I’ve either authored myself or
    outsourced but it looks like a lot of it is popping it up all over the internet without my authorization. Do you know any ways to help
    prevent content from being stolen? I’d definitely appreciate it.

Comments are closed.