Conheça a Casa AMAE

6
4290


Sobre a AMAE-Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo

A maternidade é uma fase desafiadora na vida das mulheres. A importância da presença da mãe na primeira infância, o retorno ao mercado de trabalho, a necessidade de buscar novas fontes de renda são apenas alguns dos diversos dilemas enfrentados.

Mas, estes desafios têm explicação. Segundo psicólogos, a criança de até três anos não tem consciência de si, está sempre à procura de um contato físico ou visual de seus pais ou cuidadores. E, principalmente, neste período, o amparo é absolutamente indispensável. “As crianças privadas de convivência com a mãe choram mais, têm cólicas mais intensas, e correm mais risco de desenvolver síndrome do pânico”, enumera psicóloga, que acompanha estudos e casos sobre o tema.

Assim, desenvolver projetos que estimulem a presença das mães o máximo possível na vida de seus filhos com certeza terá um impacto positivo tanto nas famílias como na comunidade. Pode-se dizer que o princípio fundamental da maternagem é o toque: na amamentação, no ninar, no confortar durante o choro. “O ideal é que a criança tenha de 9 meses a um ano de contato visceral com a mãe”, pois, o colo, o contato e o consolo são essenciais na formação de uma criança.

Neste cenário, surge AMAE – Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo, no intuito de empoderar mães para conquista de sua realização pessoal e profissional conciliando com a maternagem, buscando formas de capacitação, auxiliando no planejamento e implementação de seu negócio, criando espaços na sociedade para a valorização de seu empreendimento e contribuindo para uma melhoria na renda familiar. Da mesma forma, a associação visa amparar, acolher e apoiar nas diversas fases da maternidade, pois todas, em determinados momentos, trazem fragilidades e incertezas.

Desde novembro de 2015, o grupo de mães Em Ação já vem desenvolvendo ações beneficiando mães com grupos de apoio, oficinas de artesanatos, brechós, palestras de diversos temas e recreação para as crianças. Em fevereiro de 2017, formalizou-se a AMAE- Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo, instituição sem fins lucrativos, e uma nova etapa está em andamento a criação da Casa AMAE (Av. Borges de Medeiros, nº 3200, apto 01/02, fundos da Igreja Luterana, ao lado do Hotel Casa da Montanha), para melhor atender o público materno/infantil.

Entre em contato com a AMAE:

(54) 996684493
contato@amaegramado.com.br
Fanpage:@amaegramado
www.amaegramado.com.br

 

6 COMENTÁRIOS

  1. I’m not sure the place you’re getting your information, however
    good topic. I must spend a while learning much more or figuring out more.
    Thank you for great info I was looking for this info for my mission.

  2. Hey there! This is my first visit to your blog! We are a team of volunteers and starting a new
    initiative in a community in the same niche. Your blog
    provided us useful information to work on. You have done a
    wonderful job!

  3. Attractive component to content. I just stumbled upon your site and in accession capital to say that I get actually loved account
    your weblog posts. Anyway I will be subscribing to your augment
    and even I fulfillment you get right of entry to persistently fast.

Comments are closed.