Congresso de Cardiologia deverá reunir 1500 médicos em Gramado

1
1041
Prefeito Fedoca Bertolucci; Secretário de Transporte e Mobilidade, Luiz Quevedo; Andreia Brum (coordenadora dos eventos); Guilherme Grimaldi (coordenador técnico da meia maratona); Enzo Arns (Matilha Entretenimento) e Vivian Pinheiro (ABEV). Foto: Carlos Borges.


Um evento que deverá reunir 1.500 médicos cardiologistas, 300 palestrantes e mais de 50 atividades científicas durante três dias em Gramado. Trata-se do Congresso de Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul/ SOCERGS 2019, que ocorre no período de 23 a 25 de maio, no Hotel Wish Serrano. 

Na tarde desta quinta-feira, 21, coordenadores do evento participaram de uma reunião com o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e o secretário de Trânsito e Mobilidade, Luiz Evandro Sá Quevedo, para anunciar as novidades do Congresso que já se tornou um evento oficial do calendário da cidade.

“Posso afirmar que entre todos os destinos que a gente trabalha no Brasil, trabalhar em Gramado é o melhor lugar no sentido do acolhimento. O prefeito consegue liderar toda sua equipe de uma forma em que todos ficam motivados e os eventos que aqui acontecem se tornam ainda melhores, e com isso, a gente, enquanto organização, consegue agregar mais sucesso nos eventos que a gente realiza, por se tratar de um destino onde a gente não é acolhido só pelos fornecedores locais, mas sim pela entidade principal do município que é a Prefeitura”, afirmou Andreia Brum, coordenadora de eventos da entidade.

Ao término da reunião com o prefeito, os organizadores do Congresso formalizaram a realização de um Curso de Suporte de Vida (BLS),  para que os servidores da prefeitura possam reconhecer situações de emergência , realizar reanimação e manobras de desobstrução das vias aéreas de modo seguro. O curso será ofertado gratuitamente durante o período do evento no auditório da Prefeitura.

Sempre com inovações, a próxima edição não será diferente. Um dos grandes destaques neste ano será a palestra do cardiologista espanhol Josep Brugada, referência mundial no tratamento de arritmia. Além disso, os Simpósios de Especialidades em Cardiologia também trarão novidades na grade da programação dos pôsteres como forma de melhorar a exposição. “Temos certeza que vamos repetir o sucesso que já conquistamos desde a primeira edição. Pretendemos levar esse evento para uma esfera de importância nacional, até porque mais de 60% dos inscritos estão vindo de outras cidades e isso só acontece porque o destino é Gramado”, enfatizou Andreia.

Meia maratona – Paralela a programação do Congresso, haverá no dia 26 de maio, a II Edição da Meia Maratona SOCERGS, que tem como principal objetivo conscientizar o maior número de pessoas sobre os benefícios do exercício para a melhoria da saúde e para prevenção de doenças cardiovasculares. 

O local de largada e chegada será no Centro Municipal de Esportes, Perinão. “A maratona em Gramado desperta o interesse de muitos atletas por se tratar de um destino de montanha, levando pessoas para trilhas inusitadas, com altimetria bastante diferenciada”, disse a coordenadora. 

Inscrições

As inscrições para o Congresso e para a maratona estão disponíveis nos seguintes endereços eletrônicos: 
http://www.socergs.org.br/congresso2019/inscricoes
http://www.socergs.org.br/meiamaratona/inscreva-se

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.