Conferência sobre tecnologia e inovação acontece de 15 a 17 de agosto

0
1051


Conquistar outras alternativas de negócios na busca de segmentos transformadores como a tecnologia é o principal objetivo da Conferência de Inovação 2018, sediada por Gramado entre os dias 15 a 17 de agosto, no Expogramado. “Novas Alavancas de Criação de Valor” é o tema central do encontro, que abordará o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação diante das mudanças socioeconômicas que aconteceram nos últimos anos.

O evento é organizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) e foi captado pela Prefeitura e pela Secretaria de Indústria e Comércio, em outubro do ano passado. A abertura oficial da ANPEI será na quarta-feira, dia 15, às 9h, com a presença do Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca.

“Uma das missões da gestão municipal é discutir sobre a matriz econômica do município e trazer alternativas que vão além do turismo, que hoje representa 86% da economia de Gramado. A ANPEI vem a disseminar a importância da tecnologia, além de atrair investimentos, uma iniciativa que faz parte do projeto Gramado Cidade Inteligente, da administração municipal”, comenta o Secretário de Indústria e Comércio, Paulo Volk.

A partir da estimulação de debates com a iniciativa privada, o governo e instituições científicas e tecnológicas, a Conferência da ANPEI pretende traçar melhores políticas e práticas para fomentar a inovação em todo o país, por isso reunirá em sua programação uma variedade de palestras de especialistas, apresentações de cases da área, debates, networking, rodadas de negócios e visitas técnicas. A previsão é que cerca de 4 mil pessoas participem dos três dias de encontro.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento http://www.conferenciaanpei.org.br/. Associados e residentes do Rio Grande do Sul ganham desconto.