Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 11 de setembro

0
688
Participantes da pré-conferência da Assistência Social. Foto: Divulgação.


O Conselho Municipal de Assistência Social de Gramado (CMAS) realizou na quinta-feira, 22, a pré-conferência da Assistência Social. O evento antecede a realização da XII Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 11 do próximo mês, e traz como tema central “A Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”.

Segundo a Secretaria da Cidadania e Assistência Social, este ano as Conferências Municipais são consideradas extraordinárias, visto que o Conselho Nacional de Assistência Social comunicou que os municípios realizariam a conferência caso desejassem.

Em Gramado, o CMAS optou pela realização da conferência por considerar o momento importante, o qual promove a aproximação e integração entre comunidade gramadense, entidades que prestam serviços socioassistenciais no Município.

XII Conferência

O evento será realizado no dia 11 de setembro, no auditório da Escola Senador Salgado Filho (Rua Corte Real, 235 – Piratini), com credenciamento a partir das 8h, aberto ao público.