Conferência Municipal de Assistência Social ocorreu nesta quarta-feira

0
81
O evento contou com a participação da professora e doutora em Serviço Social, Berenice Rojas Couto. Foto: Lucas Brito.

O Conselho Municipal de Assistência Social de Gramado (CMAS), com apoio da Prefeitura, realizou nesta quarta-feira, 11, a XII Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório da Escola Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini.

Com o tema central “A Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”, o evento contou com a participação da professora e doutora em Serviço Social, Berenice Rojas Couto.

A presidente do CMAS, Nádia Gross, destacou a importância de “esclarecer o cenário nacional da Assistência Social e buscar obter resultados consistentes mediante as reflexões feitas na etapa municipal”.

Para a secretária da Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto Sartori, a conferência foi importante para definir as prioridades e eleger os representantes de Gramado para a etapa estadual.

“Agradeço a presença das entidades socioassistenciais, que são um braço direito das políticas públicas de assistência social, e destaco que o trabalho que desenvolvemos é para o bem-estar dos usuários do Sistema Único de Assistência Social”, disse a secretária em pronunciamento durante o evento.

ESTADUAL
A Conferência Estadual de Assistência Social está prevista para ocorrer em Porto Alegre, nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2019.

As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).