Condomínio Reserva da Serra entrega materiais escolares para 500 estudantes

0
882


A volta às aulas para os estudantes nos Bairros Santa Marta, Dante e São José, em Canela, foi repleta de alegrias e solidariedade. Como acontece todos os anos, o condomínio Reserva da Serra realizou ação social e entregou materiais escolares para mais de 400 estudantes da rede pública.

O projeto contemplou estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental ao 9º ano do Ensino Médio das escolas Adolfo Seibt e Pedro Oscar, vizinhas ao Reserva da Serra. Estudantes de famílias atendidas pelo CRAS também foram contemplados na ação, que distribuiu outros 100 kits com materiais escolares.

Ao todo, mais de R$ 25.000,00 foram investidos na ação, que entregou kits com todos os materiais exigidos pelas escolas ao alunos, incluindo-se cadernos, lápis, canetas, lápis de cor, borracha, dicionários, apontadores, giz de cera e outros.

O projeto integra as ações sociais do condomínio Reserva da Serra, que também apadrinhou 200 crianças que estudam em turno inverso junto ao Centro Social Padre Franco, que atende crianças dos bairros citados em situação de vulnerabilidade. Com a ação esta segunda ação, estão sendo investidos outros R$ 21.000,00 em educação de jovens na região.

O Diretor-Presidente em exercício da Associação de Moradores do Reserva da Serra e responsável pela Comissão de Ação Social do condomínio, Vladimir Medeiros, afirmou que se trata da maior ação social já feita naqueles bairros em que investidos valores de grande volume para a educação de crianças e adolescentes. Medeiros afirma que, além de buscar ser referência em preservação ambiental, o Reserva da Serra exerce com prioridade sua responsabilidade social, especialmente com a comunidade vizinha, tendo na educação a concentração de seus esforços e intenções junto aos bairros Santa Marta, Dante e São José para o avança das questões sociais na cidade.