Concierge Turístico e Cultural do Lago Negro foi inaugurado nesta terça

0
1711
Prefeito com Pedro Accorsi e Lauro Pereira. Foto: Carlos Borges.


O Display Card inaugurou na terça-feira, 11, o primeiro “Concierge Turístico e Cultural” de Gramado, uma nova denominação para os antigos largos culturais da cidade. O espaço está amparada em conceitos relacionados à cultura, turismo, tecnologia e sustentabilidade.

Os sócios da empresa, Pedro Accorsi e Lauro Justo Pereira, destacaram o ineditismo do projeto no Brasil, a forma de fazer publicidade sem poluição visual, e que o Concierge (porteiro, zelador, traduziu Accorsi) atende visitantes e comunidade, promovendo a imagem de Gramado.

Para o secretário da Cultura, Allan John Lino, o local é uma nova concepção de valorização do destino Gramado e de integração cultural, onde a comunidade e os visitantes poderão interagir com estes locais.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) disse que o espaço representa a combinação de cultura, turismo, informação, tecnologia e sustentabilidade e que se aproxima dos principais norteadores do governo municipal.

Turismo

Divulgação das atividades que envolvem a hotelaria, gastronomia, lazer, compras, serviços, além de fornecer gratuitamente material gráfico como mapas, roteiros e informações para o visitante. Também estarão disponíveis ingressos e vouchers para as mais variadas atividades.

Cultura

O projeto tem o objetivo divulgar projetos sociais e atrações da cidade; também será um espaço de manifestações culturais – música, dança, artesanato e literatura, por exemplo, segundo regras adotadas para os artistas de rua.

Sustentabilidade

Os novos espaços pretendem oferecer infraestrutura moderna e inovadora, com conceito de sustentabilidade.