Gramadenses e turistas participam do Tannenbaumfest

0
1390
Os corais de Gramado participaram do evento animando quem estava presente. Foto Cleiton Thiele/SerraPress.


Ao longo da principal Avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, a tradicional festa dos pinheiros do Natal Luz integrou os visitantes e a comunidade gramadense no último sábado (18). Muita luz, enfeites, energia positiva e confraternização tomaram conta do evento que contou com a participação paralela de corais de Gramado.

A Casa do Colono e os fornos abrilhantaram a festa oferecendo biscoitos para o público durante a montagem das árvores. Entre os participantes pode-se encontrar empresas que estão presentes desde o início do Tannenbaumfest.

Dois pinheiros serão escolhidos como destaque

Uma Comissão Especial com três membros foi formada para avaliar os 78 pinheiros decorados. Serão escolhidos dois Pinheiros destaque do Tannenbaumfest. A escolha das duas mais belas árvores natalinas terá como requisitos avaliados: harmonia das formas, renovação e criatividade, decoração diurna e noturna, originalidade na iluminação e a valorização da cultura de Gramado. “Nosso objetivo foi de resgatar o verdadeiro Tannenbaumfest, e foi um momento único onde todos confraternizaram dentro do Natal Luz”, relata Iara Sartori, Diretora de Eventos da Gramadotur.

Troféus e passagens serão os prêmios

Os vencedores do Tannenbaumfest receberão troféus e duas passagens aéreas para o Nordeste do Brasil, sendo uma passagem e um troféu para cada vencedor. Entre as demais empresas participantes será sorteado um pacote de um final de semana para duas pessoas em Bento Gonçalves com hospedagem e passeio turístico no trem Maria Fumaça.

A decoração do Tannenbaumfest permanece na Avenida Borges de Medeiros até o dia 14 de janeiro de 2018 quando encerra o Natal Luz de Gramado.