Comunidade auxilia Polícia a desarticular ponto de tráfico no Piratini

0
2008
Polícia aprendeu maconha, dinheiro e celulares durante a ação. (Fotos: Polícia Civil)


Denúncias da comunidade contribuíram para a desarticulação de um ponto de venda de drogas no bairro Piratini, em Gramado. Na madrugada desta quarta-feira, 31 de outubro, a Polícia Civil confirmou as informações anônimas repassadas por populares sobre a intensa movimentação no local. O endereço onde ocorria o tráfico não foi divulgado pela corporação.

Investigadores flagraram a entrega de entorpecentes feita por um dos investigados a um usuário, ocorrida na via pública. Eles foram abordados e durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma porção de maconha e o dinheiro usado na compra da droga.

Na sequência, os agentes ingressaram no imóvel e prenderam em flagrante outros dois suspeitos. Com eles, a Polícia recolheu grande quantidade de maconha e uma porção de cocaína, além de duas balanças de precisão, dinheiro e smartphones.

No interior da residência, um adolescente também foi detido, que depois de ouvido na Delegacia foi entregue ao responsável legal. O delegado Gustavo Barcellos ressalta o empenho e dedicação na realização no trabalho, desenvolvido durante toda a madrugada.

FICHA CRIMINAL

A autoridade policial também salienta a contribuição da população ao denunciar o ponto de tráfico, auxiliando na atuação da Polícia investigativa. Dos três presos na ação, apenas um é natural de Gramado. Dois possuem 20 anos e um 21 anos de idade. Um deles tem histórico por tráfico de drogas quando adolescente, além de registros por desacato, resistência e posse de entorpecentes.

Os outros dois possuem antecedentes por posse de drogas. Após os trâmites legais, o trio foi encaminhado ao sistema prisional. Os nomes dos presos não foram informados pela Polícia Civil.

Jovens com idade entre 20 e 21 anos foram encaminhados ao sistema prisional.