Complexo Serra Life tem andamento liberado pelo Legislativo de Canela

0
1263
Com investimento total estimado em R$ 200 milhões, o empreendimento reunirá 100 mil m² de área construída. Foto: Divulgação.


O Projeto de Lei 206/2018, que autoriza a construção do Complexo de Saúde Serra Life Canela,  foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores em sessão realizada na última segunda-feira (18 de março).  Com a autorização do Poder Legislativo, a próxima etapa do processo, que deve ter andamento até maio, é a de licenciar o hospital.

Com investimento total estimado em R$ 200 milhões, o  empreendimento reunirá 100 mil m² de área construída, entre hospital, sênior living, condomínio e hotel, sob responsabilidade da Incorporadora Novalternativa – projeto e execução da obra –  e Grupo Life Day – especialista em gestão e negócios de saúde.

O hospital, com um projeto de 13 mil m², terá pronto atendimento, CDI, endoscopia, centro cirúrgico, internação, quimioterapia, hemodiálise e consultórios. Serão 30 especialidades, 200 médicos especialistas, 25 enfermeiros, 300 empregos fixos e 500 indiretos.

A expectativa para início das obras do Complexo – situado na  Avenida Dom Luis Guanella – é no primeiro semestre de 2020, após a realização de todas as etapas legais do projeto, e a entrega 30 até meses após.

A Novalternativa é a mesma empresa responsável pelo projeto do complexo Estação Campos de Canella, que inaugurou em janeiro.