Comitiva alemã visita Gramado e encanta-se com a cidade

0
1206


Gramado recebeu nesta sexta-feira, 20 de outubro, uma comitiva de 30 pessoas da cidade de Ruttenbuch, da Alemanha. O grupo visitou pontos turísticos do município e conheceu a Rua Coberta, oportunidade em que foram recebidos pela secretária de Turismo, Rubia Frizzo, e pelo presidente da Associação Rota Romântica, Claudio José Weber. Materiais de divulgação de Gramado foram entregues aos visitantes estrangeiros.

Pela primeira vez no Brasil, integram o grupo o prefeito da cidade de Rottenbuch, Markus Bader, e a Orquestra “Schönegger Almmusikanten”.“Percebemos, principalmente pela parte do prefeito Markus Bader, o encantamento produzido por Gramado que, segundo ele, lembra a Suíça”, salienta Rubia.

A vinda da comitiva integra a parceria cultural entre a Rota Romântica alemã, Romantische Strasse, e a Rota Romântica brasileira, que foi firmada em 2007. A cidade de Ruttenbuch estabeleceu irmandade oficial com a cidade de Ivoti no ano de 2010.

Objetivando reforçar os laços entre as duas entidades, a Associação da Rota Romântica – ARR recebe a comitiva de Ruttenbuch desde o último dia 18, que percorre roteiro nos municípios que integram a Rota.