Comissão quer ter acesso ao relatório sobre fiscalização na Usina de Reciclagem

0
1139
Reunião também debateu demandas estruturais da PATRAM Foto: Lucinéa Menezes/Câmara de Vereadores.


A Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara de Gramado esteve reunida na quinta-feira, dia 26, com o comandante da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) na região, sargento Zanini.

Os parlamentares Professor Daniel (PT), Rosi Ecker Schmitt (PP) e Volnei da Saúde (PP), questionaram o sargento sobre as necessidades da corporação, a qual atua em oito municípios.

Zanini falou sobre a estrutura organizacional da PATRAM, incluindo efetivo e equipamentos. O sargento falou da estrutura de pessoal e de equipamentos, destacando que a patrulha está em busca de apoio para a aquisição de um drone.

Segundo o sargento, o equipamento facilitaria o a atuação dos policiais ambientais porque possibilitaria a fiscalização em um raio extenso de terras, viabilizando a verificação de alguns casos mesmo que a PATRAM não esteja próximo.

No encontro, foram discutidos temas como a educação ambiental, dos pontos críticos, das principais demandas, dos cuidados com as questões hídricas na cidade de São Francisco de Paula, de onde vem à água que abastece Gramado.

Encaminhamento de ofício

Também foi abordado o funcionamento da Usina de Reciclagem de Lixo, em Gramado. A comissão encaminhará para a PATRAM ofício solicitando cópia do relatório de uma recente fiscalização feita na Usina que foi enviado ao Ministério Público.

Sobre esse último tema, os Vereadores solicitaram verbalmente a possibilidade de envio de relatório sobre o caso, o mesmo encaminhado ao Ministério Público. Zanini informou que assim que receber de forma oficial a solicitação remeterá os documentos a Casa Legislativa.