Comemorações da Semana da Pátria iniciaram em Canela

0
1617
Banda da Escola Severino Travi participou da solenidade. Foto: Rafael Zimmermann


Na tarde da última segunda-feira (28), com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria na sede da Prefeitura de Canela, iniciaram as comemorações da Semana da Pátria. A chama foi conduzida por uma equipe da Liga de Defesa Nacional, com o apoio da Brigada Militar. Na chegada em frente ao Paço Municipal, o coronel da reserva da BM e chefe da comitiva do Fogo Simbólico, Álvaro Raul Cruz Ferreira, passou a centelha para o prefeito Constantino Orsolin que ascendeu a Pira da Pátria marcando o início das celebrações cívicas no município.

A banda da Escola Municipal Severino Travi participou da solenidade realizando uma bela apresentação. “É emocionante ver estes alunos demonstrando o que é o civismo, com educação e respeito a bandeira nacional. O civismo começa em casa, na minha rua, no meu bairro, na minha cidade, só com esta consciência vamos construir uma grande nação”, disse o prefeito Constantino Orsolin. “A alma de uma nação é o sentimento patriático do seu povo”, completou o coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira.

Após o ascendimento da Pira da Pátria, o representante da Liga de Defesa Nacional, Félix Tibiriça, presenteou o prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Educação, Gilberto Tegner, com exemplares do livro “A História da Liga da Defesa Nacional no Rio Grande do Sul”.

Abertura oficial

A Pira da Pátria permanecerá em frente a Prefeitura de Canela até a próxima sexta-feira, 1º de setembro, quando ocorrerá a solenidade de abertura oficial da Semana da Pátria, às 9h. Nos dias seguintes, até 6 de setembro, será realizado diariamente no largo da Prefeitura o hasteamento das bandeiras a cargo de entidades do município.

Desfile cívico

O Desfile Cívico está marcado para o dia 7 de Setembro, quinta-feira, a partir das 13h40min, quando acontecerá a cerimônia de abertura na Praça João Corrêa. Já o desfile iniciará às 14h, na Rua Felisberto Soares, passando pela Avenida Osvaldo Aranha. Em caso de chuva no dia 7 a atividade será transferida para o dia 9 de setembro. Persistindo o mau tempo, o desfile deverá acontecer no domingo, 10 de setembro.