Comandante Nádia Gerhard fala sobre violência contra a mulher dia 14 de setembro

6
3283
A comandante e vereadora pelo PMDB palestra em Gramado nesta quinta-feira, às 15h, no auditório da Prefeitura de Gramado. Foto: Divulgação


Nesta semana, o Gabinete da Primeira-Dama de Gramado, promove dois eventos relacionados à violência contra a mulher, ambos da Comandante Nádia Gerhard (PMDB), vereadora de Porto Alegre, que tem forte atuação nesta área.

Na quinta-feira, 14 de setembro, às 15h, no Auditório da Prefeitura, a Comandante fará uma palestra destinada ao público ligado à segurança, principalmente à segurança das mulheres que sofrem de violência doméstica. Ela abordará temas como a Lei Maria da Penha e mecanismos de defesa para mulheres.

E neste mesmo dia, inicia a exposição “Amor não combina com dor”, que mostra uma cronologia da Lei Maria da Penha, desde 2006 até 2017, ano a ano com os casos mais famosos de violência contra a mulher, retratados por fotos, manchetes de jornais e números sobre a violência de gênero.

A mostra estará na Câmara de Vereadores de 14 a 21 de setembro, das 8h às 12h, e das 14h às 17h30min, exceto no feriado. E, excepcionalmente, no dia 22 de setembro, das 8h30min às 12h, a exposição estará no ExpoGramado, durante o Seminário Educação Sem Machismo, destinado aos professores, e que visa discutir caminhos para combater a violência de gênero, e, consequentemente, diminuir a violência contra a mulher.

Sobre a Comandante Nádia Gerhard

Eleita vereadora pelo PMDB em 2016 em Porto Alegre, Nádia Gerhard é tenente-coronel da Brigada Militar, sendo a primeira mulher a assumir o comando de um batalhão da BM no Estado.

Formada em Letras, ela possui especialização em Psicologia Escolar pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e formação em Policiamento Comunitário pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Em 2013, ela recebeu o prêmio Troféu Guri, homenagem dada anualmente a dez personalidades que levam o nome do Rio Grande para além de nossas fronteiras.

Ainda foi vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e do Conselho Deliberativo do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas de Morte. É autora do Livro “Patrulha Maria da Penha, o impacto da ação da Polícia Militar no Enfrentamento da Violência Doméstica”. Também atuou como Diretora de Justiça na Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, onde foi responsável pela elaboração e publicação do Plano Decenal de Medidas Socioeducativas do Estado.

6 COMENTÁRIOS

  1. Right now it seems like Expression Engine is the preferred blogging platform available right now.
    (from what I’ve read) Is that what you’re using on your blog?

Comments are closed.