“Com mais 5.592 doses todos serão vacinados com, pelo menos, uma dose até quinta-feira”, afirma prefeito Nestor Tissot

0
594
Foto: Prefeitura de Gramado.


Com o envio de uma nova remessa, a maior desde o início da vacinação contra o coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, pretende vacinar até a próxima quinta-feira (26), todos os moradores maiores de 18 anos com a primeira dose da vacina. A Vigilância em Saúde do município vai receber nesta terça-feira (24), 5.592 doses da vacina da fabricante Pfizer. “Nossas equipes estão de prontidão aguardando a chegada da vacina”, disse o prefeito Nestor Tissot.

Para garantir que todos os gramadenses recebam a primeira dose da vacina, a pedido do prefeito Nestor, as equipes de recebimento, cadastramento e aplicação ganharão reforços a partir desta terça-feira (24), quando inicia a aplicação. “Estamos montando um verdadeiro pelotão de guerra contra o vírus em Gramado. Nossas equipes serão triplicadas, a fim de garantir que todos sejam vacinados o mais rápido possível. No Expogramado, mais uma sala de vacinação será criada para evitar aglomerações no saguão da Gramadotur”, destaca.

O prefeito reforça que, a população não precisa comparecer aos locais de vacinação com horas de antecedência. “A população pode manter a tranquilidade, pois todos serão vacinados, inclusive aqueles que perderam por algum motivo a data de sua vacinação. Haverá a distribuição de senhas, mas os gramadenses podem ficar tranquilos, pois tudo indica que as doses serão suficientes para garantir a imunização de 100% da população vacinável”, finaliza.

Confira o Cronograma de Vacinação:

Terça-feira (24)

Moradores com 26 anos ou mais

Expogramado, das 14h às 17h

Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, das 13h30 às 16h

Quarta-feira (25)

Moradores com 22 anos ou mais

Expogramado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia

Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, das 13h30 às 16h

Quinta-feira (26)

Moradores com 18 anos ou mais

Expogramado das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia

Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, das 13h30 às 16h

Lembrando que, para receber a dose da vacina, todos deverão apresentar documento com foto, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e/ou comprovante de residência em Gramado.