Com auxílio da comunidade, Polícia fecha ponto de tráfico, em Canela

0
5521
No momento da abordagem, vários usuários de drogas estavam concentrados no local. Foto: Divulgação.


Denúncias de moradores levaram a Polícia Civil até uma casa que funcionava como ponto de venda e consumo de drogas no bairro Bom Jesus, em Canela.

Na ação desenvolvida na tarde desta quinta-feira, 26 de outubro, com autorização da Justiça os investigadores recolheram um revólver, munição, crack e maconha.

A investida fez parte da Operação Permanente Anjos da Lei coordenada pela Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Gramado, a qual visa combater a venda e o uso de entorpecentes nas imediações de escolas.

Durante a mobilização, policial o responsável pelo ponto de tráfico foi preso em flagrante por comércio de drogas e posse irregular de arma de fogo e munição. Gerson Teixeira dos Santos, o Caxias, 44 anos, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Canela.

“Se trata de importante ação policial por fechar ponto de tráfico nas imediações da Escola Neusa Mari Pacheco,” avalia o responsável pelo trabalho da Polícia Civil em Canela, delegado Vladimir Medeiros.

Ação teve como saldo a apreensão de revólver, munição, dinheiro, maconha, crack e a prisão em flagrante de um homem acusado de tráfico. Foto: Divulgação.

Ações de repressão e prevenção

Ele destacou a importância da corporação seguir realizando ações rigorosas de repressão, com prisões e apreensões, aliando-se às atividades de prevenção que a força de segurança também tem desenvolvido.

O delegado também frisa a importância do apoio da comunidade que passou para a Polícia Civil informações que resultaram na ação.