COE Gramado acompanha e monitora cinco casos suspeitos para coronavírus

0
953


O boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 24, do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado informa que estão sendo acompanhados cinco casos suspeitos de coronavírus no município. Além disso, existem dois casos importados que tem diagnóstico positivo. Outros seis casos foram descartados. 

Os dois resultados positivos envolvem turistas do Estado de São Paulo, que não contraíram a doença em Gramado. Uma delas está em isolamento domiciliar em moradia de familiar e teve exame realizado em Charqueadas (RS). O segundo caso é de outra mulher que está em estabelecimento hoteleiro em regime de quarentena desde a tarde de domingo, dia 22. Essa quarentena inclui o isolamento de 22 pessoas por 14 dias, a contar da exposição (quarta-feira da semana passada, dia 18). Vinte pessoas (e não 26 como divulgado ontem) estão no hotel e incluem a paciente, hóspedes e funcionários. Outras duas pessoas que tiveram contato com ela estão em isolamento domiciliar por morarem sozinhos, entre eles um motorista de transporte por aplicativo.

O COE ressalva que os exames positivos são casos importados, ou seja, não tiveram transmissão dentro do território de Gramado.

CONTENÇÃO

Segundo o COE, toda a contenção e monitoramento estão sendo feitos no sentido de evitar a disseminação do vírus no município, impossibilitando que a cidade tenha casos autóctones (transmissão local).

Tudo isso reforça a importância dos moradores manterem-se em casa e tomarem todas as medidas de prevenção ao coronavírus.