Polícia Civil estoura ponto de tráfico no Bairro Dutra

0
4975


Na tarde desta quinta-feira, 6 de setembro, agentes da DP Gramado fecharam ponto de tráfico de drogas no Bairro Dutra, em Gramado, comandado por facção criminosa com base na região metropolitana.

Na ação, foi preso em flagrante um homem de 26 anos, com antecedentes por homicídio e que estava foragido do Presídio de Canela. No local foi apreendida grande quantidade de maconha e crack, além de cocaína. Ainda foram apreendidos pinos vazios e balança de precisão, bem como dinheiro e smartphones. O local vinha sendo monitorado há duas semanas e, conforme se apurou, vinha funcionando há cerca de um mês, com grande movimento de usuários. O homem preso veio do Vale do Paranhana com a incumbência de realizar a venda de drogas no local.

Conforme a Polícia Civil, a quantidade de crack apreendida renderia entre 350 e 400 pedras para venda no varejo. Ainda foi apreendido quase meio quilo de maconha e cinco pinos contendo cocaína. No local ainda estava a companheira do investigado, bem como um adolescente, que depois dos procedimentos foi entregue ao Conselho Tutelar.

A ação também faz parte da Operação Anjos da Lei, da 2 Delegacia de Polícia Regional, com sede em Gramado que de modo permanente objetiva reprimir o tráfico de drogas no entorno de escolas, estabelecimentos de saúde e lazer. No particular, o ponto de tráfico desarticulado se localizava quase em frente a uma creche e pouco mais de cem metros de uma escola minicipal. após os trâmites legais, o investigado foi recolhido ao sistema prisional.