CineSerra promoverá quatro exibições presenciais das produções selecionadas

0
337


O 8º Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha – CineSerra promoverá quatro exibições presenciais de produções selecionadas para o Festival. As sessões ocorrem a partir de hoje, 30, e seguem até a sexta-feira.

Além das sessões online, que ocorrem desde o dia 21 de junho, as sessões presenciais foram planejadas para oportunizar uma experiência cinematográfica para o público em espaços voltados ao cinema, com uma seleção de trabalhos ficcionais e documentais. É importante ressaltar que todos os protocolos de distanciamento e prevenção à Covid-19 serão obedecidos.

As sessões presenciais, em Caxias do Sul, ocorrem na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, a partir das 19h30 nos três dias de exibições (30/06, 01/07 e 02/07). Em Canela, o público pode assistir às produções no Espaço Nydia Guimarães, na Fundação Cultural de Canela, na quarta-feira (30/06), a partir das 19h.

Os recursos para a realização do 8º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, os parceiros culturais são Empresas Randon, Instituto Elisabetha Randon e Bitcom.

Confira a programação de exibições presenciais do 8º CineSerra:

Canela:Quarta-feira (30/06) – 19h:Tonto (Ficção de Caxias do Sul, dirigido por Pedro Nora)Entardecemos- Série Documental (Websérie Não Ficção de Caxias do Sul, dirigido por Sara Fontana)Dois Homens ao Mar (Ficção de Porto Alegre, dirigido por Gabriel Motta)O Que Pode um Corpo? (Documentário de Porto Alegre, dirigido por Victor Di Marco e Márcio Picoli)Nilson, Filho do Campeão (Ficção de Santa Cruz do Sul, dirigido por Diego Tafarel)

Caxias do Sul:Quarta-feira (30/06) – 19h30:Fragmentos ao Vento: 1945 (Ficção de São Leopoldo, Santa Maria do Herval, Sinimbu, Montenegro, Portão e Bento Gonçalves, dirigido por Ulisses da Motta)Esta Não é Uma Comédia de Natal (Ficção de Caxias do Sul, dirigido por Renato Winckiewicz)Moinhos Artistadores de Histórias (Documentário de Caxias do Sul, dirigido por Lauren Fogaça)Sal Grosso (Ficção de Porto Alegre, dirigido por Maurício Canterle)

Quinta-feira (01/07) – 19h30:Maria (Ficção de Santa Margarida, Caçapava do Sul e Rio de Janeiro, dirigido por Diego Müller)O Gaiteiro que Desceu da Caravela (Documentário de Porto Alegre, dirigido por Juan Quintáns)Vim Buscá-lo (Websérie Ficção de Caxias do Sul, dirigido por Cristian Beltrán)Enquanto Eu Respirar (Ficção de Santa Cruz do Sul, dirigido por Thiago Beckenkamp)Demba África (Documentário de Caxias do Sul, dirigido por Marcelo da Rosa Costa)Seis Brevidades (Ficção de Porto Alegre, dirigido por Bruno dos Anjos e Guilherme Becker)

Sexta-feira (02/07) – 19h30:Bochincho, O Filme (Ficção de Porto Alegre, dirigido por Guilherme Suman)78 Cartas (Ficção de Porto Alegre, dirigido por Laís Werneck)Jogo do Sério (Ficção de Caxias do Sul, dirigido por Marco Marchiori)O Olhar do Artista Não Descansa (Documentário de Porto Alegre, dirigido por Guilherme Carravetta de Carli)O Carnaval de Gregor (Ficção de Caxias do Sul / Porto Alegre, dirigido por Kiwi Bertola)

Sobre o CineSerra

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.