Cidadania em Ação promove roda de conversa, testes de saúde e oficinas no Três Pinheiros

0
967


A comunidade do bairro Três Pinheiros, em Gramado, sedia mais um encontro do projeto Cidadania em Ação, organizado pela Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social.

As atividades gratuitas acontecem na manhã deste sábado, dia 14, junto à Escola Pedro Zucolotto. A programação direciona a maior parte das atenções para a roda de conversa sobre sororidade, que consiste na importância de uma empatia entre as mulheres – uma vez que a temática do Cidadania em Ação, no mês de março, é o Dia da Mulher. Quem conduziu esta atividade foi a psicóloga Camila Webster e a jornalista Denise Tarner.

Com estas atividades, a proposta da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social é levar até os bairros aqueles serviços que atendam as demandas da população. “Neste mês da mulher estamos nos encontrando todos os sábados com ações direcionadas especialmente para este público”, afirma a secretária.

Programação
A agenda do Cidadania em Ação ofereceu, ainda, exposição das Valentina’s, atendimento de quiropraxia com Rafael Jung, aula de zumba com a instrutora Lisiane Santos, maquiagem com Patricia Damasceno, oficina de arte com retalhos com a artesã Jozi Oliveira, elaboração de sucos naturais e água saborizada com a Emater, testes de visão com o Lions Clube, técnica capilar e tersonal stylist com Denise Muller, designer de sobrancelhas com Fabiane Berti e varal solidário.

O próximo Cidadania em Ação está marcado para o próximo sábado, dia 21, em local ainda a ser definido.