Chocolate fabricado na cidade é destaque na Feito em Gramado

0
4050
O chocolate Lagos de Gramado participa pela primeira vez da feira. Foto: Carlos Borges.


Gramado é referência nacional na fabricação de chocolates caseiros, que se destacam por sua qualidade e sabor. É por isso que o produto está presente na Feira Feito em Gramado em suas mais variadas formas: bombons, barras, drágeas, ramas e até em corações, prontos para degustar, levar para casa ou presentear quem se ama. A Feira Feito em Gramado ocorre paralelamente à Festa da Colônia, no Expogramado, e segue até o dia 6 de maio.

Pela primeira vez na feira, o chocolate Lagos de Gramado mostra ao público a produção da empresa que completa oito anos de atuação e quatro da loja física, localizada no Centro da cidade. “Sempre tivemos vontade de participar do evento. Este ano fizemos a inscrição. A feira atende uma série de vantagens, como crescimento das vendas, a divulgação da marca, e também a apresentação do produto. Estamos tendo bons resultados, os visitantes se interessam pelo chocolate local”, conta a funcionária, Angelita Menezes.

Outra tradicional empresa do setor presente na feira é a Chocolate Colinas de Gramado. Até o feriado do dia 1º maio, a feira, que iniciou em 19 de abril, já havia recebido 18 mil visitantes. “Além do espaço de exposição e vendas dos produtos, a feira se tornou um palco do potencial econômico do artesanato e das pequenas empresas gramadenses. A diversificação da matriz econômica torna-se um debate urgente, mas que essencialmente passa pela iniciativa privada e pela criatividade do pequeno empreendedor, incentivado pelo poder publico”, ressalta o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Volk.

Desconto especial no final de semana

Além de conferir os produtos dos 94 expositores – artesãos e pequenos empresários de Gramado -, quem visitar a feira nos próximos dias vai encontrar preços especiais. A maioria dos expositores ofertará descontos de até 20% em função da proximidade do Dia das Mães. Para ganhar o desconto, é necessário apresentar durante a compra um cupom que consta no caderno de divulgação da Feira Feito em Gramado, distribuído no evento. A listagem dos estandes que participam da promoção também pode ser conferida no material.

Em 2018, a Feito em Gramado contabiliza números que confirmam a sua importância para micro e pequenos empresários e artesãos do município, com o aumento de 80% no número de expositores (são 94 na edição deste ano contra 52 na edição de 2017). Consequentemente, cresceu também o espaço do evento: dos 646 m² da edição do ano anterior, a Feito em Gramado chega em 2018 com 1.500 m², um aumento de 134%. Artesanatos, confecções e artigos de couro, malhas, chocolates, biscoitos, artes plásticas, artigos de decoração e como, novidade neste ano, móveis com preços especiais, podem ser encontrados durante a Feira Feito em Gramado, promovida pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.

SERVIÇO

O quê: 7ª Feira Feito em Gramado

Quando: De 19 de abril a 6 de maio

Onde: Expogramado

Horários:

quinta-feira, das 13h às 21h

Sexta, sábado e domingo – das 10h às 21h