Chegada do Fogo Simbólico em Gramado marca início das comemorações alusivas à Semana da Pátria

0
331
Foto: Prefeitura de Gramado.


Nesta segunda-feira (16), aconteceu a chegada do Fogo Simbólico da Pátria em Gramado trazido pela Liga de Defesa Nacional. A solenidade ocorreu em frente a Secretaria da Educação e teve transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Gramado. A chegada do Fogo marcou o início das comemorações alusivas à Semana da Pátria e contou com a participação de autoridades, representantes da Liga, CTG Manotaço, EMEI Algodão Doce e a Banda Marcial Senador Salgado Filho.

“Este evento, primordialmente patriótico e cívico, em sua 84ª edição, tem o intuído de levar aos seus munícipes, a emoção derivado do toque no espírito patriótico que, devidamente, despertado é salutar em todos os sentidos ao cidadão e à cidade, gerando uma integração natural pela fraternidade derivada, sendo um bom momento para um evento neste sentido com integração de todas as entidades públicas e civis que compõem a sociedade municipal”, destaca César Valmor Cordeiro, membro da Liga.

Para o prefeito Nestor Tissot, a chegada do Fogo Simbólico da Pátria representa a esperança pós-Covid-19. “Perdemos tantas vidas para esse vírus que a chegada desta chama demonstra não somente o desejo de vitória e cura sobre todos os brasileiros, mas mundo afora. Que o Fogo Símbolo da Pátria traga aos corações dos gramadenses esperança por dias melhores. A Administração Municipal tem trabalhado arduamente para garantir que a saúde e a economia possam andar lado a lado e com isso possibilitar o “novo normal” em Gramado”, disse.