Cerimônia marca troca de faixa de projeto Gramado Judô

0
1262
Cerimônia marca troca de faixa de projeto de judô em Gramado. Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), realizou a cerimônia de troca de faixas do projeto Gramado Judô, na última quinta-feira (3), no palco do Ginásio Perinão. Dezessete integrantes do projeto obtiveram a troca de faixa.

O prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) e o secretário da pasta, Jacó Schaumoloeffel, estiveram presentes para saudar os alunos. Na ocasião, também foram entregues pela prefeitura 30 quimonos para projetos esportivos. “Valorizar o esporte é valorizar a formação cidadã dos nossos jovens e adolescentes”, enfatizou Fedoca durante a solenidade.

A cerimônia de troca de faixas ocorre a cada seis meses. “A realização das cerimônias é muito importante. Convidamos os pais e podemos mostrar para eles como funciona o projeto, podemos mostrar que o judô tem uma filosofia de disciplina, que incentiva a determinação”, afirma o professor de judô, Edmilson Silva Conceição.

O projeto de aulas de judô é promovido pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Cerca de 50 crianças e adolescentes, entre 5 e 15 anos, participam do programa. As aulas são gratuitas e ocorrem no Ginásio Perinão.