Cerimônia de encerramento do Mês Cívico reúne 300 estudantes

3
1376
Na última terça-feira (17), o encerramento do Mês Cívico reuniu cerca de 300 estudantes, no Teatro Elisabeth Rosenfeld. Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado.


Após um mês de resgaste de valores e de enaltecimento da cidadania, uma cerimônia realizada na última terça-feira (17), no Teatro Elisabeth Rosenfeld, findou as ações referentes ao Mês Cívico nas escolas municipais. No total, cerca de 300 estudantes dos 24 colégios realizaram apresentações artísticas e culturais alusivas ao tema. Os mesmos trabalhos já haviam sidos apresentados ao longo de setembro, na Secretaria da Educação, nas atividades pedagógicas propostas pelo evento.

Segundo a secretária da Educação, Gilça Silva, além de prestigiar os trabalhos das escolas, o encerramento serviu para a reflexão sobre as origens, costumes e tradições, além de motivar crianças e adolescentes a terem orgulho da pátria em que vivem.

O prefeito Fedoca ressaltou o importante papel dos educadores na construção de cidadania e conhecimento e dirigiu-se também aos estudantes. “O futuro do país depende de vocês. Temos certeza que cada um aqui se tornará um cidadão responsável, ético e que valoriza nossas origens e nossa cidade”, salientou o prefeito.

O evento contou com a presença dos secretários Allan John Lino (Culura), Julio Dorneles (Administração) e do vereador Everton Michaelsen.

3 COMENTÁRIOS

  1. Everyone loves what you guys tend to be up too.
    This kind of clever work and reporting! Keep up the good
    works guys I’ve added you guys to my personal blogroll.

Comments are closed.