Cerca de 60 professores participaram do Cine Educação

0
1087
Foto: Divulgação.


Na última terça-feira (24), aconteceu no centro de eventos da FAURGS a primeira edição do Cine Educação. O evento que teve como intuito promover atividades em comemoração ao Dia do Professor, abordou temas como buscar novas perspectivas de trabalho e refletir sobre as práticas docentes e o caminho da educação em Gramado. Promovido pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, o encontro reuniu cerca de 60 professores da rede de ensino municipal.

Mantendo o foco na educação em conexão com o futuro, o encontro permitiu um círculo de conversas e vivências entre os participantes “Essa proposta visa a criação de uma geração de debates culturais, além de trabalhar aspectos com os professores que, futuramente, serão pontuados em sala de aula”, comenta a secretária da educação, Gilça Santos.

Na ocasião, houve o debate sobre o filme “Escritores da Liberdade”. Baseado em fatos reais, a obra reflete sobre os valores humanos, a singularidade de cada aluno e o fazer docente. “Momentos como este são muito ricos para a nossa educação, pois servem para troca de experiências entre os professores. A oportunidade ainda faz repensar as práticas dentro e fora da sala de aula”, comenta a mediadora do debate, Maria Gorete Rodrigues da Silva, coordenadora do Polo da UAB/Gramado.