Cerca de 20 municípios reúnem-se para debater saúde pública

0
932
Encontro do Conselho Intergestor Regional da Macro Serra (CIR) reuniu mais de 20 municípios em Gramado. Foto: Carlos Borges.


Na última terça-feira (05), no Centro Municipal de Saúde, cerca de 20 representantes de municípios da região estiveram reunidos em Gramado para o último encontro do ano do Conselho Intergestor Regional da Macro Serra (CIR). As deliberações da consulta popular 2017/2018 para a saúde e questões sobre hemodiálise foram debatidas durante a ocasião.

O evento teve a participação do prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, que saudou os convidados e discorreu sobre os esforços em prol da saúde. “É muito bom ter todos vocês aqui para debater um tema tão pertinente às comunidades de cada município: a qualificação dos serviços públicos de saúde, assunto que deve ser tratado com prioridade e seriedade”, salientou.

O secretário da Saúde, João Teixeira, reconheceu o trabalho realizado pelos profissionais da área. “Quero agradecer a cada um de vocês pela dedicação e pelo esforço de lutar pela saúde, pela vida. Trabalhar com saúde é enfrentar diversos problemas, mas também é auxiliar a comunidade”, ressaltou.

As representantes do coral Christmas Carol do Natal Luz Gramado, Carol Thoen e Liana Rubenich, apresentaram canções natalinas durante o encontro. Também foram distribuídos kits com lembranças da cidade.