Cerca de 160 agricultores estiveram presentes no encontro das Associações dos Fornos

4
1415
Representantes da Associação dos Fornos agradecem o apoio e o reconhecimento do Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) no trabalho dos agricultores. Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado.


Na última quarta-feira (11) ocorreu no pavilhão da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil da Serra Grande, o encontro Anual das Associações dos Fornos de Gramado. Aproximadamente 160 pessoas estavam presentes no local.

A Segurança Comunitária na Zona Rural foi um dos temas tratados durante o evento pelo major Gilson Wagner de Oliveira Alves, capitão Lemartine Venzo e capitã Claudia Nara Maldaner. Também estiveram presentes o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, e o secretário adjunto da mesma pasta, Antonio Fávero. Integrantes da Vigilância Sanitária/Secretaria da Saúde participaram da reunião e prestaram orientações aos presentes.

Fedoca saudou a comunidade e salientou a importância do trabalho daqueles que dedicam-se à produção colonial e agrícola.O prefeito recebeu uma homenagem pelo apoio oferecido ao espaço dos fornos, na Praça da Etnias, que garante e complementa a renda dos trabalhadores. A Associação dos Fornos de Gramado conta com diretoria, reuniões mensais e fiscalização.

O secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, ressalta que “é essencial que o município saiba da existência da Associação, trata-se de um trabalho realizado de forma democrática. O agricultor está sempre sujeito a problemas em sua produção devido ao clima, por isso, o espaço cedido aos fornos têm grande importância, garante que o agricultor tenha uma renda.”

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura, em parceria com a Emater e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, apoia e regulariza o trabalho realizado pelos associados, buscando melhorar a qualidade dos produtos vendidos.

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.