Centro Esportivo Gramadense recebe autorização prévia para a construção da arena multiuso do clube

4
2656
Dirigentes do CEG fizeram o anúncio da liberação prévia da Fepam na quarta-feira, 25 de abril. (Foto: André Aguirre)


A Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam) concedeu Licença Prévia (LP), ao Centro Esportivo Gramadense (CEG) para a construção do novo estádio do clube. O anúncio da autorização por parte da Fepam foi feito na quarta-feira, 25 de abril, pela direção do CEG. “Essa notícia estava sendo aguardada há mais de um ano e meio desde quando fizemos o pedido para a Fepam para trabalhar na área onde vai ser o novo centro esportivo,” comemorou o presidente do clube, Luia Barbacovi.

Conforme o vice-presidente do Gramadense, Sandro Bazzan, o próximo passo será o encaminhamento dos projetos para aprovação da edificação da arena multiuso na Prefeitura. O empreendimento será erguido na Linha Carazal a 150 metros da RS-235. “Apesar do Gramadense ser uma entidade privada, sempre tratamos a construção do novo estádio como de interesse público. Desde o início nossa intenção era fazer algo para Gramado e para o cidadão gramadense, deixarmos um legado para a cidade,” frisa Bazzan. “Projetamos uma estrutura com sustentabilidade ambiental que vai nos deixar entre as melhores do Estado,” acrescenta Bazzan.

A previsão dos dirigentes do CEG é de que as obras iniciem no início do ano que vem e sejam finalizadas até o final de 2020. A arena será localizada em uma área de 15 hectares, mas ocupará inicialmente cinco hectares. O complexo esportivo deverá ter campos, arquibancada coberta, alojamentos, dependências para receber eventos privados, estrutura de apoio e estacionamento. “Não existe mais campeonato amador, o caminho era a profissionalização, trabalhamos com 400 crianças e essa gurizada precisa de motivação,” destaca Luia.

A futura arena do clube terá capacidade para cinco mil pessoas e está orçada em R$ 12,5 milhões. A obra se tornará em uma realidade devido a um acordo feito entre o Gramadense e um grupo de empresas que está construindo o Vita Boulevard na aárea do antigo Estádio dos Pinheirais, entre as ruas São Pedro, Euzébio Balzaretti e Ernesto Volk. No local, estão sendo construídos 56 apartamentos de um e dois dormitórios, 67 salas comerciais, 140 suítes de hotel – com a maca Lagheto, 57 lojas comerciais e 13 quiosques. Haverá também estacionamento com 510 vagas, e a previsão de inauguração do Vita é dezembro de 2020, praticamente junto com a Arena do Gramadense.

Com a construção do novo estádio, o Gramadense seguirá com os projetos sociais que atualmente desenvolve com 400 crianças do município em parceria com o Esporte Clube Independente, da Serra Grande.

4 COMENTÁRIOS

  1. I’m really enjoying the theme/design of your site. Do you ever run into
    any web browser compatibility issues? A number of my blog audience have complained about my
    site not operating correctly in Explorer but
    looks great in Safari. Do you have any ideas to
    help fix this problem?

  2. I’m not sure why but this website is loading very slow for me.
    Is anyone else having this issue or is it a problem on my end?
    I’ll check back later and see if the problem still exists.

  3. hey there and thank you for your info – I have definitely picked up anything new from right here.
    I did however expertise some technical issues using this website, since I experienced to reload the website many times previous
    to I could get it to load properly. I had been wondering if your web
    host is OK? Not that I’m complaining, but sluggish loading instances times will very frequently affect your placement in google and can damage your
    quality score if ads and marketing with Adwords.
    Well I am adding this RSS to my email and can look out for much more of your respective interesting content.
    Make sure you update this again soon.

Comments are closed.