Centro de Cultura Arno Michaelsen recebe doação de obra de arte

0
567


A artista plástica gaúcha Cláudia Stern realizou, na manhã de ontem (20), a doação de uma obra de arte de autoria própria para o Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, em Gramado. Trata-se de um painel de cerâmica, produzido em 1976.

Intitulado “As Opções da Mulher”, o painel doado pela artista plástica tem uma história curiosa. Ele fez parte da primeira exposição individual de Cláudia, realizada em 1976, na Galeria dos Açorianos, em Porto Alegre. Na ocasião, a obra foi vendida para uma colecionadora particular. Em 2021, passados 45 anos, a colecionadora entrou em contato com a artista outra vez, dizendo que por questões pessoais, gostaria de devolvê-lo à autora.

“Na hora pensei que seria muito interessante trazer esse painel para Gramado, afinal de contas tenho casa aqui e sou encantada pela cidade. A obra está muito bem conservada e tenho certeza de que aqui no Centro de Cultura estará muito bem”, comenta Cláudia, que possui dezenas de obras públicas espalhadas pelo Brasil, sua grande maioria em Porto Alegre, mas também em países como Puerto Rico.

A obra foi oficialmente entregue ao secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato, à coordenadora de Espaços Culturais Débora Irion e à coordenadora do Centro de Cultura Geórgia Schaumlöffel.