Centro de Cultura Arno Michaelsen comemora 30 anos nesta terça-feira

0
1084
As reuniões estão marcadas para o centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, Rua Leopoldo Rosenfeldt, 818, Bairro Planalto (Lago Joaquina Rita Bier). Foto: Divulgação.


Nesta terça-feira, 27, a partir das 19h30min, a Secretaria de Cultura promove evento em comemoração aos 30 anos do Centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen (CMC).

A atividade será realizada no Espaço Multicultural do CMC, na Rua Leopoldo Rosenfeld, 818 (Lago Joaquina Rita Bier), Bairro Planalto, e contará com a apresentação de um recital de piano e violão. Na ocasião, será descerrada a placa com o nome do patrono Prefeito Arno Michaelsen.

Para a supervisora do CMC, Maria Helena Drechsler de Oliveira, o objetivo desse evento é agradecer à classe cultural que sempre foi parceira das atividades em Gramado.

“Para representar os músicos e professores de todos os 30 anos do Centro de Cultura, teremos um recital representativo com o artista mais antigo, Laerte Hugentobler (violonista), e com o mais novo, Jonatas Asafe (pianista)”, destaca.

História

O CMC foi inaugurado no dia 5 de novembro de 1988, inicialmente instalado na Rua São Pedro.

Em 2010, as instalações foram transferidas para o antigo Parque Hotel, adquirido pela Prefeitura, onde funciona atualmente.

Com a Lei 2864/2010, passou a denominar-se de Centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen.

Patrono

Arno Michaelsen faz parte da história de Gramado. Foi vereador de 1955 a 1959 e prefeito de Gramado entre 1960 e 1963.