Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chega a Canela

0
214


A cerimônia da chegada da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria em Canela aconteceu na segunda-feira (16), na frente da Prefeitura.
O Fogo Simbólico da Pátria representa o saber e o conhecimento, resgata senso cívico e o orgulho de ser brasileiro. A atividade, organizada pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer contou com a presença de secretários, secretários adjuntos, militares, vereadores e servidores.

Conforme o secretário de Governança, Marcelo Savi, que no ato representou o prefeito Constantino Orsolin, é uma alegria e satisfação muito grande para o município receber o fogo simbólico. “O calor da chama do fogo simbólico. Ele representa, ele transmite uma mensagem de preservação do patriotismo, de civismo, e essas pessoas querem mostrar a todo o povo gaúcho esses valores que são muito importantes, que são as nossas tradições”, relata.

O representante da Liga da Defesa Nacional, diretor institucional César Valmor Cordeiro ressaltou a admiração que possui pela comunidade e contou que a cerimônia do Fogo Simbólico, presta um culto à Pátria e procura manter viva no povo brasileiro e, principalmente nos jovens, a chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade.

A secretária de Educação Janete da Silva Santos comenta que a exemplo de 2020, a programação da Semana da Pátria, devido a pandemia, está comprometida, não acontecendo o tradicional desfile cívico, no dia 7 de setembro. Mas a importância do patriotismo se mantém com atividades nas escolas, demostrando a esperança em um momento difícil.
“A nossa intenção é realizar o desfile cívico em outro momento, mas ainda neste ano.”, finalizou Janete.