CBM de Canela executa atividades preventivas na análise e vistorias de PPCI

0
258


O Corpo de Bombeiros Militar de Canela (CBM), executa atividades preventivas na análise e vistorias de Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), conforme Lei Estadual 14.376, de 26 de dezembro de 2013. Nos meses compreendidos de janeiro a agosto, a unidade do Corpo de Bombeiros de Canela, realizou diversas atividades relacionados a liberações de Alvarás de Prevenção Contra Incêndio (APPCI).

Foram realizadas 153 análises de Planos de Prevenção Contra Incêndio, 87 vistorias em edificações com mais de 750m², onde 86edificações obtiveram o alvará do Corpo de Bombeiros Militar. Ou seja, são mais de 65mil m² seguros de edificações construídas na cidade de Canela, São Francisco de Paula e Cambará do Sul.

Além destes números apresentados, foram mais 131, Análises de processos simplificados, onde são aqueles que possuem edificações menores de 750m² e também centenas de edificações que possuem o CLCB -Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros, esses dois últimos, realizados totalmente de forma eletrônica.

O Corpo de Bombeiros Militar de Canela orienta, que conforme o Decreto Estadual nº 55.148, de 26 de março de 2020, estabelece e dá prazo para edificações estarem em dia com os sistemas de prevenção contra incêndio, estes poderão procurar a unidade a fim de regularizar suas atividades junto ao órgão e obterem o APPCI, onde aqueles que não executarem tais medidas poderão sofrer as sanções previstas: notificação, multa e interdição.