Casal é preso na Serra Grande por tráfico de drogas

0
1397


Na manhã desta quinta-feira, 08, a Polícia Civil prendeu em flagrante um casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como por posse ilegal de munição de arma de fogo.

A ação ocorreu na Serra Grande, em Gramado, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça da cidade, no âmbito de investigação que apurou que os suspeitos vinham atuando com intensidade na mercancia de drogas no local, agindo para facção criminosa com forte presença no narcotráfico na cidade.

Nas buscas, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, fracionadas para a venda, além de valores oriundos da venda de drogas, smartphones, munições de arma de fogo e anotações de contabilidade do tráfico.

O homem preso hoje ostenta diversos antecedentes policiais e já foi preso pelos mesmos crimes em ocasiões anteriores, a partir de investigações da Polícia Civil.

Além disso, recentemente, foi vítima de tentativa de homicídio, crime também relacionado a sua atuação no narcotráfico. A prisão dos suspeitos foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, bem como integra a Operação Anjos da Lei, da 2° Delegacia de Polícia Regional de Gramado, uma vez que o ponto de tráfico desarticulado se localiza nas proximidades de uma escola estadual.

Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional