Um casal que residia no bairro Floresta, em Gramado, foi preso na noite de sexta-feira, 7 de outubro, por tráfico de drogas. A Polícia Civil sob o comando do delegado Gustavo Barcellos descobriu que Renan William Poncio, vulgo Scoby, 22 anos e Frantiesca da Silva Mann, 26 anos, estavam comercializando entorpecentes na casa onde moravam na Travessa Santo André.
Com autorização judicial, a moradia dos jovens foi vasculhada. Durante as buscas, os policiais encontraram uma variedade de entorpecentes: 17 comprimidos de ecstasy, cocaína e maconha, além de uma quantia em dinheiro.
A ação policial contou com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT). No momento da investida das forças de segurança Scoby e Frantiesca realizavam um churrasco na companhia de pelo menos mais seis pessoas. Também havia três crianças no local, sendo uma de colo.

Agradecimento
“Neste sentido, cumpre agradecer a Brigada Militar, que acionada encaminhou uma guarnição do POE para auxiliar na contenção do grupo, possibilitando os policiais civis a realização das buscas que culminaram na apreensão das drogas e consequente prisão do casal,” comenta o delegado Barcellos. Scoby e a sua companheira foram encaminhados ao Presídio de Canela.