Carro furtado em oficina de Gramado foi recuperado em Santa Maria do Herval

0
1225
Fusion foi furtado em oficina de Gramado e ladrão foi solto por falta de vagas nos presídios . Foto: Brigada Militar.


Na manhã de sábado, 16 de setembro, por volta das 09h30, o proprietário de um veículo Ford Fusion ligou para a Brigada Militar (BM) de Gramado informando que no dia anterior havia deixado seu carro em uma oficina mecânica no bairro Moura, porém pela manhã o carro não estava mais no estabelecimento.

A BM recebeu a informação de que o veículo foi abastecido em um posto de combustíveis no Centro de Canela e o motorista saiu sem pagar a conta. A Brigada emitiu um alerta para as cidades vizinhas sobre o caso.

Por volta das 11h45, a Brigada Militar de Santa Maria do Herval recebeu uma ligação do funcionário de um posto de combustíveis, no Centro, relatando que um Fusion, cor prata, tripulado por um indivíduo, em atitude suspeita, havia abastecido R$ 100,00 e deslocado em alta velocidade sem efetuar o pagamento.

Falta de vagas no sistema prisional

Conforme o comunicante o carro teria deslocado em sentido ao bairro Boa Vista. Sabendo do ocorrido e da ocorrência de furto, a BM realizou buscas, quando avistou o Fusion na Rua 25 de Julho, próximo da saída da cidade no sentido Morro Reuter.

Foi realizada abordagem policial, sendo que dentro estava A.R.F, morador de Gramado. Ele foi preso em flagrante por receptação e conduzido a Delegacia de Novo Hamburgo, mas devido a falta de vagas no sistema prisional foi posto em liberdade condicional. O automóvel foi recolhido e posteriormente restituído a vítima.