‘Carreata do Teteu’ acontece neste domingo entre Canela e Gramado

0
1953
Foto: Reprodução.


Neste domingo, às 09 horas, acontece entre Canela e Gramado a “Carreata do Teteu”. Matteo Jardim é um menino com 2 anos e 7 meses de idade, que nasceu com síndrome de down e com três meses foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal Tipo I (AME).

Moradores de Porto Alegre, a família de Teteu tem contado com o auxílio e doações de pessoas de todo o Rio Grande do Sul. Rifas. arrecadação de reciclados, doações espontâneas, estão entre as ações realizadas pelos familiares, amigos e pessoas de todo o Estado.

Considerado o medicamento mais caro do mundo, o Zolgesma pode fazer com que Matteo tenha uma vida normal. Mas o medicamento só está disponível nos EUA e custa 12 milhões de reais. Para disponibilizar o tratamento, além de todas as campanha que estão sendo realizadas, Canela e Gramado vão se unir na “Carreata do Teteu”.

De acordo com a organização, a ideia é divulgar as ações e chamar a atenção para a luta do menino, que tem apenas quatro meses para arrecadar o restante do valor necessário. “Vamos estar com alguns cofrinhos e também com os folders com os dados das contas dele. Venham com balões amarelos azuis e brancos”.

A carreata tem saída da Catedral de Pedra de Canela e termina seu trajeto na Igreja São Pedro, em Gramado. Até agora foram arrecadados cerca de R$ 1.300.000,00, sendo que para fazer o tratamento com o zolgesma é preciso 12 milhões de reais. Para total eficácia, o medicmento precisa ser aplicado até os dois aos de idade.

Para acessar a página e saber as ações destinadas para o Teteu acesse:

https://www.facebook.com/matteo.jardim.5

Conheça a história de Matteo Jardim no link abaixo:

https://www.facebook.com/matteo.jardim.5/videos/225880749060697

Doações podem ser realizadas nas seguintes contas: