Carne suína furtada foi recuperada em ponto de tráfico

3
1605
Cerca de 50kg de carne de porco que foram furtadas de uma empresa de laticinios foi escondida em uma lavagem de veículos. Foto: Polícia Civil/Canela.


Em decorrência de ações de combate ao tráfico de drogas e roubos em Canela, a Polícia Civil recuperou na tarde de segunda-feira, 25 de setembro, parte de uma carga de mercadorias que foram furtadas de uma distribuidora de alimentos.

Investigadores apuraram que cerca de 50 quilos de carne suína estavam escondidos em uma lavagem de veículos, no bairro Canelinha.

O local é considerado pela Polícia como ponto de venda de entorpecentes e pertence a Leandro Henrique Brussius Foss, 41 anos, vulgo Piti. Ele é apontado como mentor de alguns assaltos a residências e furtos que foram praticados recentemente na cidade.

Piti está recluso no Presídio Estadual de Canela desde o dia 12 de setembro, data em que foi preso acusado de liderar a quadrilha que roubou na noite do dia 4 deste mês, um casal proprietário de um mercado no município.

Duas pessoas, um homem e uma mulher foram detidos e responderão criminalmente por receptação. A carne de porco que foi recuperada foi restituída a empresa que tinha sido vítima do furto.

Para consumo dos próprios criminosos

Conforme o responsável pela DP de Canela, delegado Vladimir Medeiros, o furto da carne está sendo atribuído a Piti. “Nós temos o conhecimento de que ele (Piti), é um criminoso que organizou a prática de furtos e roubos em Canela,” comenta Medeiros.

O policial não tem certeza sobre qual seria o destino da carne e demais produtos subtraídos, porém suspeita que os alimentos seriam consumidos pela quadrilha. “Essa carne seria distribuída, necessariamente não para fins comerciais como o abastecimento de restaurantes, mas para o próprio consumo do bando,” comenta o delegado Medeiros.

Furto de carne e queijos para fondue

A carne suína foi subtraída na madrugada de 28 de agosto, no bairro Leodoro Azevedo. Também fazia parte da carga queijos e outros laticínios. Os alimentos estavam acondicionados em um caminhão próprio para o transporte de produtos refrigerados.

O veículo foi arrombado e toda a carga avaliada em mais de R$ 7 mil foi levada. Os itens furtados eram revendidos para restaurantes que oferecem fondue. Os queijos e demais laticínios ainda não foram recuperados.

3 COMENTÁRIOS

  1. I must thank you for the efforts you have put in penning
    this blog. I really hope to check out the same high-grade content by
    you in the future as well. In fact, your creative writing
    abilities has encouraged me to get my very own website now 😉

  2. Thanks on your marvelous posting! I definitely enjoyed reading it,
    you may be a great author. I will ensure that I bookmark your blog and will often come back in the future.
    I want to encourage you to definitely continue your great writing, have a nice afternoon!

Comments are closed.