Capacitação reúne representantes dos municípios da região

1
1468
Capacitação para programa Conviva Educação reúne representantes de municípios da região. Foto: Martina Belotto.


Na quinta-feira (23), uma capacitação do Conviva Educação, plataforma digital gratuita que visa facilitar a gestão de secretarias municipais de Educação de todo o Brasil, foi realizada para profissionais da área. A capacitação foi ministrada pelas articuladoras estaduais Marlea Alves (Rio Grande do Sul) e Cleci Lorenzon (Santa Catarina), no auditório da Secretaria da Educação.

Objetivos e vantagens

Os objetivos do encontro foram mostrar os benefícios da plataforma, capacitar profissionais para o uso e incentivar a adesão dos municípios.

As vantagens da plataforma incluem ferramentas de gestão de conteúdos, como transporte, alimentação e recursos humanos, além de reunir conteúdos da área em único lugar, o que facilita o serviço das secretarias.

A capacitação reuniu representantes de municípios da região, como Gramado, Canela, Picada Café, Santa Maria do Herval, Bento Gonçalves e São Francisco de Paula. Gramado foi representado pela secretária da Educação, Gilça Silva, e por servidores da pasta.

Sobre o Conviva Educação

O projeto é uma iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), em parceria com institutos e fundações. Os conteúdos da plataforma têm como base marcos legais e são diariamente atualizados com legislações, documentos oficiais e dados do censo escolar. As informações são reunidas em um sistema seguro, em que ficam restritas ao acesso de cada município.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.