CÃOminhada Focinho Amigo será dia 9 de novembro em Nova Petrópolis

0
687
Posse responsável de animais foi tema de palestras. Foto: Divulgação


A 5ª CÃOminhada Focinho Amigo será realizada no sábado, 9 de novembro, alusiva à Semana Municipal de Adoção e Proteção aos Animais de Nova Petrópolis, realizada em outubro. A concentração para a atividade será às 15h, na Praça das Flores.

O início da caminhada será às 15h30min. O trajeto irá percorrer a Avenida 15 de Novembro, passando pela Rua Presidente Lucena e chegando ao Refúgio Bar e Café, na Rua Carlos Oderich, 89. Em 2019, a participação de todos é gratuita. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

A Associação Focinho Amigo sugere que todos levem canga ou toalha para curtir o fim de tarde no Refúgio Bar e Café. Já estão confirmadas as seguintes atrações: Acústico Tommy Wartha, delícias do Refúgio Bar e Café, produtos da Grife Focinho Amigo e a abertura das cápsulas com mensagens escritas na 3ª CÃOminhada, guardadas no baú do tempo desde 2017.

A Associação Focinho Amigo engajou-se nas programações alusivas à Semana Municipal de Adoção e Proteção aos Animais, instituída pela Lei Municipal nº 4.748, de 15 de agosto de 2018. CÃOminhada, palestras nas escolas e ações de conscientização são algumas atividades promovidas pela Associação Focinho Amigo.

Acompanhe o trabalho da Associação Focinho Amigos nas redes sociais, acesse: facebook.com/focinhoamigonp e @focinhoamigo_np.

Posse responsável de animais foi tema de palestras

Durante o mês de outubro a Associação Focinho Amigo palestrou em várias escolas do Município dentro das atividades alusivas à Semana Municipal de Adoção e Proteção aos Animais de Nova Petrópolis. Conscientização sobre a importância da posse responsável de animais foi a temática dos encontros. O trabalho teve como objetivo levar os alunos a uma reflexão sobre os direitos dos animais e de como devem ser tratados.

A Associação Focinho Amigo enaltece a importância deste espaço dentro das escolas, uma vez que o respeito entre as espécies deve ser construído na infância. Agradecimentos à Escola Estadual 1° de Maio, Escola Municipal Otto Hoffmann, Escola Municipal Augusto Guilherme Gaedicke, Escola Estadual São José, Escola Municipal Pedro Beck Filho, Colégio Cenecista Frederico Michaelsen e Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Construindo o Saber pelo espaço e receptividade.