“Cãominhada Bichos da Serra” reuniu mais de 100 cães

0
2652
A Cãominhada reuniu mais de 100 pessoas e cães. O trajeto percorrido foi do Ginásio Perinão até a Rua Coberta. Foto: Laura Silveira.


Uma iniciativa do Pet Shop Bichos da Serra reuniu na manhã do último domingo (08), no Ginásio Perinão, mais de 100 pessoas com seus cães na “1º Cãominhada Bichos da Serra”.

Antes de ocorrer a “Cãominhada”, durante o evento, Wilson Domingues deu dicas de adestramento e orientações para a caminhada. Também havia no local brinquedos infláveis para as crianças e adoção de cães com a equipe da vigilância sanitária.

O gerente do Pet Shop Bichos da Serra, Marcelo da Silva Garcia, explica que este evento foi promovido em função dos 15 anos da empresa e que até junho, mês em que a empresa faz aniversário, acontecerão mais iniciativas como esta. “Eu já participei em outras cidades, é importante estimular os passeios e a interação deles com outras pessoas, destaca Marcelo.

 

O Gerente Marcelo Garcia com sua esposa médica veterinária Fabiane Pedoni e a filha Manuella. Foto: Laura Silveira.

Após a caminhada, com 3km de percurso, finalizada na Rua Coberta, os participantes voltaram para o Perinão e ocorreu a distribuição de brindes.

Mais de 100kg de ração foram arrecadados

Durante a iniciativa, as pessoas que participaram podiam realizar a doação de 1kg de ração. Segundo o gerente do Bichos da Serra foram arrecadados 110kg, sendo que a Várzea Distribuidora de Alimentos, chefe da marca GranPlus, doou mais 110 kg.

“Nós estamos destinando as doações para nossas ongs, “Amigo Bicho”, Canela e a ong “Consciência Animal” de Gramado. É uma doação espontânea, doa quem quiser. Para os que puderem, a doação é muito bem vinda”, comenta o gerente.

Ele ressalta que o sucesso do evento se deve a colaboração da comunidade, e agradece também a dedicação e empenho da equipe da Drª Fabiane Pedone, médica veterinária há 15 anos, pela organização do evento.

A comunidade doou 110kg de ração canina. Foto: Pet Shop Bichos da Serra.

Comunidade aprova a iniciativa

A “1º Cãominha Bichos da Serra” foi a primeira iniciativa deste tipo de evento que ocorreu em Gramado. As pessoas que estiveram presentes, aprovaram o evento por ser uma forma de reunir a família, como também levar os cães.

“É muito legal o evento. Motiva as pessoas a vir, caminhar e trazer seu pet. É um evento para andar com seu melhor amigo, levar ele para passear e mostrar o amor que temos. Mesmo que venhamos só para dar uma caminhada, podemos ajudar os bichinhos que ficam abandonados através das doações”, relata Gabriela Dressel.

Gabi Dressel levou a Xamuska para participar da caminhada. Foto: Laura Silveira.

O secretário de esporte e lazer Jacó Schaumloeffel conta que a Prefeitura está cedendo o espaço e apoiando juntamente com a SMEL – secretaria de esporte e lazer e a vigilância sanitária, que está no local realizado a adoção de cães. “É um evento bacana porque envolve família e lazer. A questão animal é algo valorizado pelo governo Fedoca e Evandro, seremos sempre parceiros deste tipo de iniciativa”.