Canela sediou reunião da 5ª Coordenadoria de Saúde

0
581
Foto: Divulgação


Canela sediou a reunião da 5ª Coordenadora Regional de Saúde na terça-feira (30). O encontro, ocorrido no Parque Estadual do Caracol, reuniu municípios da microrregião 23 – Hortênsias e Caxias, da qual fazem parte Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café, Linha Nova e Caxias do Sul.

Também participaram Solange Sonda, delegada da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde Solange Sonda, e demais representantes doGoverno do Estado. Na oportunidade, foram abordados assuntos de interesse das Secretarias de Saúde dos Municípios, como regulação e fluxos de serviços, acessos para tratamentos especializados, novas portarias e regulamentações legais, habilitação para novos serviços de saúde, dentre outros pertinentes.

As reuniões são mensais e antecedem as reuniões da macrosserra, que corresponde aos 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. “São muito importantes esses encontros, pois é o fórum inicial para pleitear novos recursos, garantir acesso aos serviços referenciados, e para que a Secretaria da Saúde consiga manter o trabalho oferecido para a população, buscando metodologias para ampliaro atendimento padronizado com as normas vigentes”, diz a subsecretária de Saúde de Canela, Rosane Scur.