Canela renova apoio a projeto social que forma jovens artistas

0
75
Alunos recebem aulas de acrobacia aérea. (Fotos: Sérgio Azevedo)

Em preparativos para iniciar mais um ano do projeto social Academia de Arte e Cultura, a D’arte Multiarte esteve nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, com o secretário de Educação de Canela, Gilberto Tegner, para renovar o apoio da Prefeitura à iniciativa que forma jovens artistas.

Como acontece desde o início do projeto, em 2012, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura irá garantir o transporte dos cerca de 100 alunos que estudam nas escolas públicas da cidade e praticam pelo menos uma das sete modalidades artísticas da Academia de Arte e Cultura.

Carolina Parmegiani, coordenadora geral do projeto e diretora da D’arte Multiarte, que esteve na reunião desta sexta-feira, comemorou a renovação da parceria. “Nosso projeto é mantido pela boa vontade de empresas e pessoas que são nossos patrocinadores voluntários. Assim como eles, o apoio da prefeitura é fundamental para atender nossos alunos”, avalia ela.

Ao longo dos sete anos em funcionamento, a Academia de Arte e Cultura já atendeu 400 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino oferecendo aulas de diferentes modalidades artísticas de forma totalmente gratuita. Atualmente, cerca de 100 alunos estão matriculados no projeto que não tem apenas cunho ocupacional, mas também de formação profissional.

PATROCINADORES DO PROJETO

Criado e mantido pela D’arte Multiarte em parceria com a Associação Cultural das Hortênsias, o projeto tem patrocínio do Mundo a Vapor, Piva Magazine, Estação Sonho Vivo,, Redemac Madeiras Caracol e espetáculo Korvatunturi, apoio especial Aquarius Contabilidade, System Produções Técnicas e Sergio Azevedo Photos e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Canela. Colaboram ainda de forma espontânea Iara Urbani, Marlene Peccin e Eduardo Port.

PARA REFERÊNCIA

Com mais de 10 anos de experiência, a D’arte Multiarte é uma empresa especializada na criação, produção e execução de espetáculos, cenografias e humanização de cenários. Misturando música, dança, teatro, circo e tecnologias, a D’arte transforma suas criações em grandes e inéditas produções artísticas realizando atualmente mais de 500 shows por ano com um elenco base de 50 artistas para as mais variadas performances.

Também mantém um espaço multicultural onde são ministradas aulas de diferentes modalidades artísticas e onde fica sua Sala de Espetáculos.

Além disso, a D’arte mantém o projeto social Academia de Arte e Cultura em Canela (RS), sua cidade sede.http://www.dartemultiarte.com.br.

O texto alternativo descreve sua imagem para pessoas que não enxergam. Adicione uma descrição curta com os principais detalhes da imagem.

Projeto oferece várias atividades entre elas, aulas de teclado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here