Canela recebeu comitiva Goiana

0
272


A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura recebeu de 14 a 18 de junho uma comitiva goiana que realizaram visita técnica que teve com o objetivo conhecer as boas práticas turísticas das cidades de Canela e Gramado, para saber o que pode ser aplicado para melhorar o turismo na Região das Águas Quentes.

Estiveram presentes o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; a prefeita de Rio Quente, Ana Paula Lima de Oliveira, e o secretário de Turismo do município, Romero Machado; o secretário de Turismo de Caldas Novas, Maurício Iles, e o vereador Saulo Inácio; além de empresários dos dois municípios; Fernanda Amorim, coordenadora do Ministério do Turismo; e Fernanda Lobato, técnica do Sebrae.

Em Canela, os integrantes da missão conheceram de perto o modelo de gestão da administração de Canela que é exemplo por ter criado eventos que atraem turistas o ano todo, sem baixa temporada. Os goianos observaram as melhores práticas de governança, cooperativismo e associativismo. Eles também se reuniram com representantes do setor público e da iniciativa privada do Turismo gaúcho e visitaram empreendimentos das áreas de gastronomia, entretenimento e equipamentos turísticos que trabalham com inovação e experiências, alternativas de turismo rural e turismo de aventura, em visitas técnicas guiadas nos atrativos.

De acordo com presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o objetivo da missão, além do Turismo Inteligente, é atrair novos investimentos para as cidades goianas. A comitiva estava entusiasmada com a troca de experiências e a oportunidade de conhecer todo o processo de incremento do Turismo na região, desde a criação e o passo a passo até chegar onde está hoje. Os goianos destacaram o benchmarking realizado e disseram que as visitas técnicas foram bastante satisfatórias.

O secretário de Turismo Ângelo Sanches e o prefeito Constantino Orsolin recepcionaram a comitiva em Canela. Sanches destacou que a troca de informações e experiências elevam sempre o nível de conhecimento para poder bem receber, hospedar e divulgar o turismo da cidade. “Durante dois dias em que a comitiva esteve aqui nós passamos todo o nosso conhecimento como o destino natural na Serra Gaúcha e esperamos poder ter colaborado com os representantes de suas respectivas cidades , que vieram nos prestigiar, em poder elaborar modelos de gestão em turismo que virem sucesso, assim como Canela se tornou”!, finalizou.