Canela recebe micro-ônibus do Ministério da Cidadania

0
551
Prefeito Constantino Orsolin conferiu o veículo em Canela. Foto: Divulgação.


O Município de Canela recebeu um micro-ônibus do Ministério da Cidadania na segunda-feira (24), em Canoas, na oportunidade em que também ocorreu a inauguração da Estação Canoas. O veículo está orçado em R$ 279.200,00 e será destinado aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) beneficiados pelos serviços de CRAS e Creas, além de eventualmente poder ser utilizado pela Apae.

O micro-ônibus é equipado com 23 lugares e mais dois para portadores de necessidades especiais, que acessam o interior por um elevador cuja entrada é feita por porta específica. Mas, para colocá-lo em uso, o Município deve aguardar o envio da documentação para fazer o emplacamento.

A conquista do veículo se deu durante viagem a Brasília (DF) do secretário municipal adjunto de Governança, Planejamento e Gestão Germano Junges. Na oportunidade, ele havia cadastrado uma emenda por indicação direta do ministro da Cidadania Osmar Terra, no dia 27 de dezembro do ano passado.

Outros 16 municípios gaúchos igualmente receberam um micro-ônibus para o Suas. Na Serra, somente Canela e Caxias do Sul foram contemplados.

Para o prefeito Constantino Orsolin, o fato de Canela ser um dos poucos municípios contemplados para a aquisição do transporte é uma consequência da boa relação mantida com o governo federal e com os parlamentares gaúchos. “Isso e muito mais do que já foi conquistado, e o que ainda vamos conquistar, é fruto do trabalho que fazemos na Capital federal”, explica.

“Esse micro-ônibus vai colaborar para facilitar o acesso das pessoas que utilizam alguns dos nossos serviços”, diz a secretária municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação Andressa da Conceição, que esteve com o secretário Germano Junges na Região Metropolitana para a entrega do veículo.