Canela proporciona diversas atividades neste verão

0
470


A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura trabalha na divulgação de uma série de atividades que serão realizadas pela pasta e pelos atrativos da cidade durante a temporada de verão.

2ª Cãominhada
Um encontro e passeio de pets em Canela, acontece dia 23 de janeiro, a partir das 17h, no Parque do Lago. A cãominhada cheia de fofura e alegria solicita a contribuição espontânea de um quilo de ração no qual será destinado a ONGS locais (Amigo Bicho e Amor Sem Raça).

Passeio Ciclístico
Distante do movimento da cidade, o passeio, que acontece dia 30 de janeiro, com saída às 8h30 da localidade dos Bugres, proporcionará ao ciclista um caminho repleto de belezas naturais, aventura e muito ar fresco.
No passeio haverá parada para um café colonial (por adesão) na localidade de Rancho Grande.

Aula de Power Dance
Na Praça João Corrêa dia 6 de fevereiro, às 9h45, acontece uma aula de power dance, com muito ritmo, saúde e alegria. A atividade rompe as barreiras da timidez e do medo de se
expressar. Revela para seus praticantes um corpo modelado rapidamente, uma forma de se alongar sem sacrifícios, um maior controle de movimentos e um ritmo contagiante para aqueles que já tinham perdido a esperança de dançar.

2ª Exposição de bicicletas antigas de Canela
Vivencie a nostalgia de apreciar as bicicletas antigas, nas quais fizeram a infância de muitas
gerações. O encontro será dia 13 de fevereiro das 10h às 17h30 na Praça João Corrêa.

Atividade física ao ar livre para 3ª idade
Também dia 13 de fevereiro, às 8h45 no Parque do Lago. Treinar é sentir que você pode fazer algo que depende do seu esforço e da sua determinação. Quanto mais motivado você estiver, melhores serão seus resultados.

Aula de Zumba
Verão pede aquele agito da galera, e nada melhor que a zumba para alegrar a manhã e começar bem o dia. A atividade será dia 27 de fevereiro às 9h45 na Praça João Corrêa.

Mais informações das atividades pelo fone 54 3282.5199 na Central de Atendimento ao Turista, localizada na Praça João Corrêa, ou pelo site www.canela.com.br

AÇÕES PARALELAS

Vindima
A atividade acontece até 10 de março das 14h às 16h na Vitivinícola Jolimont que após um ano de muitos cuidados e tratos especiais nos vinhedos, chega a hora da tão esperada colheita.

A Jolimont compartilha esse momento especial com seus visitantes através da tradicional Vindima. O passeio inclui a visita guiada pela vinícola, contando a história do francês que idealizou a Jolimont. Além disso, esse roteiro conta com a realização de uma degustação de 7 rótulos incríveis com uma harmonização de queijos e salames artesanais da região.
Ao visitar os parreirais será possível a colheita e pisa das uvas, ao som de músicas italianas, cantadas e tocadas pelos nonos da região. E como forma de eternizar essa experiência incrível, uma taça de vidro personalizada de presente.
Horário, valores e mais informações (54) 9 9710.1375

Verão na Casa da Vó
A Casa da Vó Recreação proporciona muita alegria e diversão aos pequenos.
Brincadeiras com água – Todas as sextas e sábados
Show do Mágico Tombalho – 15/1 e 29/1
Oficina de Malabarismo – 22/1
A casa está localizada na rua Genereal Ernesto Dornelles, 368. Mais informações (54) 9 8131.8077.

Estação Campos de Canella
Com programação variada e gratuita, a Estação Campos de Canella oferece opções culturais para quem quer curtir o verão na Serra Gaúcha. O calendário de atrações de janeiro conta com shows musicais, teatro de bonecos e feira de adoção de filhotes.

A programação foi pensada no verão, para deixar os almoços ao ar livre e nos decks mais agradáveis e os happy hours mais interessantes.
Sábado (22)
14h – Feira de Adoção de Filhotes
16h – Teatro de Bonecos
19h – Carioca´s Samba Club
Domingo (23)
13h – Carioca´s Samba Club
Sábado (29)
16h – Banda Juh & Estranhos
18h – Teatro de Bonecos
Domingo (30)
13h – Banda Wild Bears
Mais informações (54) 99196.8676.