Canela engajada para deixar canteiros da RS-235 mais floridos

0
1556
Cerca de 1.200 mudas de hortênsias foram plantadas ao longo dos canteiros da RS-235 em direção à Canela. (fotos: André Aguirre)


O trecho da RS-235, em direção à Canela, entre o monumento da Integração e o pórtico de entrada da cidade ficará mais florido. A partir de uma ideia que surgiu nas redes sociais, uma mobilização popular ocorreu na manhã deste sábado, 17 de agosto, para o plantio de milhares de mudas da flor símbolo da região ao longo dos canteiros da rodovia.

Com início às 8h30, um grande grupo de voluntários formado por escoteiros, agentes políticos, munícipes, associações, entidades de classe, famílias, escolas, empresários, crianças e servidores da Secretaria Municipal de Obras, plantou cerca de 1.200 mudas de hortênsias.

Também foram postas 70 unidades de azaleias além de uma caneleira, árvore símbolo da cidade de Canela. “Superou nossas expectativas, muita gente veio e colocou a mão na terra, foi espetacular”, avaliou o empresário Alfredo Schaffer que liderou a ação.

Para o chefe do Executivo do município, Constantino Orsolin (MDB) os mutirões, as parcerias são saídas que a sociedade tem para a construção de novas ideias. “Estou emocionado, é uma atitude fantástica. Quem participou dessa ação quando passar por aqui vai poder ver com orgulho a sua doação para a cidade. Uma proposta muito boa e eu como prefeito me sinto muito orgulhoso pelo povo que Canela tem,” destaca Orsolin.

Ainda sem data definida, o plantio de hortênsias também ocorrerá nos canteiros que cortam o bairro Canelinha em direção à São Francisco de Paula. Dessa maneira, Canela está fortalecendo o Caminho das Hortênsias na região. Confira imagens do mutirão realizado na manhã deste sábado, dia 17.