Canela confirma segunda morte por H1N1 no ano

7
11348
Foto: Internet.


A Secretaria de Saúde de Canela, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, recebeu no início da tarde de hoje, quinta-feira, o resultado de dois exames, verificado pelo Laboratório Lacen. O primeiro, confirma a segunda morte por H1N1 (vírus da gripe) no município. Trata-se de um homem de 37 anos, não vacinado e que estava internado no Hospital de Caridade de Canela desde o dia 7 de julho e veio a falecer no dia 9. O outro caso, um homem com 61 anos, que faleceu no mesmo período, teve o resultado negativo para H1N1.

O Secretário de Saúde Jean Spall lamenta a confirmação deste segundo caso e solicita a população que hábitos simples de higiene podem evitar a infecção.

Na segunda-feira (9), 500 doses de vacina foram liberadas aos canelenses, as quais foram todas aplicadas, e atualmente não se tem previsão de novas doses serem encaminhadas, pela Secretaria Estadual de Saúde, ao município.

Recomendações para evitar a infecção

Segundo a Saúde, a população deve adotar hábitos de higiene simples para evitar infecção pelo vírus como: lavar as mãos com água e sabão antes das refeições e após tossir ou espirrar; cobrir a boca ou nariz com lenço descartável ou o braço ao tossir ou espirar; não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca; utilizar álcool gel quando não puder lavar as mãos e evitar contato próximo com pessoas que apresentam sintomas de gripe. Em escolas, recomenda-se manter ambientes arejados e ventilados.

7 COMENTÁRIOS

  1. I’m really loving the theme/design of your blog. Do you ever run into any web browser compatibility
    issues? A couple of my blog visitors have complained about my site not operating correctly in Explorer but looks great
    in Opera. Do you have any advice to help fix this
    problem?

Comments are closed.