Canela Cidade Empreendedora: Cursos de capacitação gratuitos acontecem no Cidica

0
407


Em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae, através do programa Canela Cidade Empreendedora, vários cursos para a qualificação profissional estão sendo ofertados nas mais diversas áreas do empreendedorismo no Centro Integrado de Desenvolvimento e Integração de Canela (CIDICA). 

Até o momento, aconteceram duas das mais de dez formações gratuitas abertas à comunidade, os cursos: Participação em Compras Públicas e Conceitos Disney. 

Participação em Compras Públicas

Para finalizar o mês de junho e estrear as capacitações, entre os dias 27 e 30, aconteceu a qualificação para Participação em Compras Públicas. O propósito principal foi propiciar condições para que o empresário participe do processo de aquisições públicas. Garantindo um tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às MPE e MEI em licitações públicas.

A advogada e especialista em Gestão Pública e Direito Administrativo, Ana Paula Costa, foi a responsável pelo treinamento preparatório para empresas e profissionais interessados em engrandecer seus negócios e conhecimentos na área de administração e compras públicas. “O aluno sai do treinamento já capacitado a identificar as diferentes modalidades de compras e a ter uma visão prática do processo. Plenamente apto a ingressar nesse mercado que cresce a cada ano e movimenta aproximadamente 12% do PIB Nacional”, afirmou Ana Paula.

Conceitos Disney: Para excelência em atendimento e serviços

Inspirado no modelo de atendimento e excelência dos parques Disney, a formação foi voltada à importância do empresário em se diferenciar perante ao mercado, visando a experiência do cliente. A carga horária de 8h compreendeu atividades dinâmicas e interativas, exposições, diálogos e reflexões sobre a satisfação e a fidelização do cliente nos dias atuais.
A locutora da capacitação, foi a especialista em experiência do cliente e certificada pelo Disney’s Experience, Jacqueline Gomes. “É importante garantirmos uma experiência diferenciada, genuína e sustentável para aqueles que consomem nossos serviços”, disse.

Além do excelente curso, Jacqueline aproveitou para elogiar e parabenizar o CIDICA e a iniciativa do programa junto ao SEBRAE. “Vim falar de encantamento e saí encantada com a estrutura do CIDICA, mas acima de tudo, encantada com a iniciativa. Parabéns à administração municipal e também às entidades presentes no espaço. Desejo sucesso!”, declara a palestrante do evento. 

Demais capacitações:

Workshop Gestão Ágil de Resultados
O encontro permitirá compreender como a metodologia OKR pode ser incorporada de forma estratégica ao seu negócio, construindo diretrizes simples e objetivas e as desdobrando em metas e ações de curso prazo que contribuam para o desenvolvimento do negócio.
Público: 20 vagas.
Dia 18 de agosto.

D’Olho na Qualidade Rural
O programa com capacitação e consultoria tem como objetivo trabalhar com os empresários rurais a filosofia dos 5Ss, combatendo o desperdício, otimizando os recursos, melhorando o bem-estar físico e mental de todos e respeito o meio ambiente.
Público: 15 vagas.
Data em agosto.

EMPRETEC
O curso tem por objetivo estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado, por meio de metodologia vivencial especialmente desenvolvida para este fim. A abordagem se dá pelas 10 características dos empreendedores. Inclui entrevista com os interessados em participar do curso.
Público: 30 vagas.
Dias 12 a 17 de setembro.

Oficina Simplificando o Marketing Digital
A oficina apresentará a linha do tempo da evolução do marketing, os conceitos de posicionamento, nichos e segmentação, definição do processo comercial, bem como suas ferramentas de análise. Público: 20 vagas.
Dias 27 e 28 de setembro.

Oficina Como Transformar Espaços Comerciais para Vender Mais
Oficina em grupo de seis horas que apresentará ao participante os principais conceitos visuais que poderão ser aplicados em seu ambiente comercial com foco para o aumento de vendas. Público: 20 vagas.
Dias 24 e 25 de outubro.

Consultoria Individual de Como Transformar Espaços Comerciais para Vender Mais
A consultoria de duas horas tem como objetivo, oportunizar ao empresário um momento individual para tirar dúvidas, receber orientações específicas e recomendações necessárias para a realização do plano de ação. Elaborado individualmente pelo empresário durante a Oficina Como Transformar os Espaços Comerciais para Vender Mais.
Público: 20 vagas
Dias 26 a 29 de outubro.

Oficina In Book – Empreendedorismo Digital
Oficina que visa conhecer ferramentas que ajudarão a organizar a forma de pensar dos empresários, criar metas possíveis, obter e interpretar os feedbacks do cliente, além de aprender, desaprender e reaprender a importâncias das ideias, da criatividade, da experimentação, do planejamento e, principalmente, da ação para fazer acontecer.
Público: 25 vagas
Dia 09 de novembro

Oficina In Book – Vendas
Oficina onde os empresários terão oportunidade de aprender um novo ABC das vendas e descobrir qual o perfil do vendedor na era digital, como construir bons argumentos e fazer um pitch bem-sucedido. Público: 25 vagas. Dia 23 de novembro.

Mais informações poderão ser obtidas junto ao CIDICA – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, por meio do telefone (54) 3282-5167 ou pelo e-mail cidicacanela@gmail.com