Canela: BM prende quatro pessoas por furto em supermercado

0
704


No final da tarde de sexta-feira (13), a Brigada Militar prendeu quatro pessoas, um homem e três mulheres, todos moradores de São Leopoldo, por furto em um supermercado. No carro que eles estavam foram encontrados 285 produtos, furtados no estabelecimento e possivelmente em outros também.

Conforme divulgado pela BM, por volta das 17h40, a Brigada Militar de Canela foi acionada na Rua João Pessoa, bairro Centro, em um supermercado, onde os seguranças teriam visualizado duas mulheres praticando furto no interior do estabelecimento. Conforme o funcionário, elas estavam junto com mais uma mulher e um homem.

Os quatro flagrados pelas câmeras de segurança do estabelecimento, furtando e saindo com os produtos. Os funcionários conseguiram deter duas mulheres, já do lado de fora da loja, sem nenhum produto de furto, mas os outros dois conseguiram deixar o local levando produtos do furto. Foram visualizados o veículo que entraram e a direção que seguiram.

As guarnições da BM realizaram buscas e abordaram o veículo, Peugeot de cor preta, placas do município de Feliz, na rua Felisberto de Morais, ainda próximo ao mercado.

No veículo estava um homem de 29 anos, antecedentes por disparo de arma de fogo, entorpecentes posse, furto, apropriação indébita, adulteração de sinal identificador, homicídio tentado; e uma mulher de 21 anos.

Em revista veicular foi encontrado no porta-malas do veículo duas caixas contendo diversos produtos, os quais não possuíam nota fiscal e que não souberam informar a procedência. Também foi localizado no console do veículo um torrão de maconha, um cigarro de maconha e quatro bitucas de cigarro de maconha, parcialmente consumido, pesando no total cerca de 05 gramas.

Ao todo foram 285 produtos recuperados, entre estes: 60 desodorantes de diversas marcas, 18 Shampoos diversas marcas, 05 condicionadores de cabelo, 105 barras de chocolate, 18 Glade adesivo, 14 blocos de gel desinfetante, 12 máscaras antivírus, 16 Odorizantes de ambiente, 10 potes de Nutella, entre outros diversos produtos de higiene, beleza, vestuário e gêneros alimentícios.

Os Policiais Militares realizaram contato no supermercado que reconheceu a dupla que agiu em conjunto com as duas mulheres detidas na saída do mercado, de 31 e 33 anos, com diversos antecedentes por furtos.

Todos foram conduzidos a delegacia, sendo o homem encaminhado ao presídio de Canela.